Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Sala São Paulo recebe exposiçã...

Sala São Paulo recebe exposição sobre patrimônios culturais da metrópole paulistana

Publicada em : 08/07/2011

Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, mostra reúne na Sala São Paulo imagens de imóveis tombados pelo Condephaat; entrada é gratuita

A Sala São Paulo recebe até setembro em seu boulevard a exposição Patrimônio da Metrópole Paulistana, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM) e do Museu da Casa Brasileira. A entrada é gratuita.

Baseada no livro homônimo da escritora e cientista social Margarida Cintra Gordinho, com fotografias da equipe coordenada por Iatã Cannabrava, a mostra reúne imagens e textos sobre os bens culturais da região metropolitana de São Paulo tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). O órgão foi instituído em 1968 com a finalidade de proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural do Estado.

A mostra fica em cartaz até 17/9 na capital (praça Júlio Prestes - entrada pela rua Mauá, nº 51, Luz). Depois, segue para museus da região metropolitana de São Paulo e do interior do Estado. Para mais informações ou visita agendada, o telefone é (11) 3367-9573.

Serviço
Data: até 17/9/2011
Local: Sala São Paulo – Boulevard (praça Júlio Prestes - entrada pela rua Mauá, nº 51 – Luz – São Paulo/SP)
Informações e agendamento: (11) 3367-9573
Horários: de segunda a domingo, das 8h às 18h
Entrada: gratuita
Informações para a imprensa Museu da Casa Brasileira

Fonte:A4 Comunicação