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Museu reúne história e arte do perfume

Publicada em : 07/07/2011

O Grupo Boticário em parceria com a Faculdade Santa Marcelina mantém o Espaço Perfume Arte + História

A mostra traz também curiosidades sobre sua produção. São mais de 500 peças históricas entre originais e réplicas–, de mais de 100 marcas nacionais e internacionais, que ilustram e ajudam a entender a composição do perfume, conhecer suas matérias-primas e frascos.

Dentre os dez núcleos do Espaço Perfume, o Pirâmide Olfativa apresenta, exclusivamente, o Scentys – equipamento interativo francês que estimula três sentidos: audição, visão e olfato. Com uma tela vertical de 32 polegadas, exibe um vídeo sobre as três partes que compõem o perfume (notas de saída, corpo e fundo) até o produto final. Enquanto é exibido, as fragrâncias são exaladas. Essa peça é única no Brasil e foi doada pela Givaudan do Brasil.

O Espaço, único no Brasil, é permanente e gratuito. Ele fica localizado na Rua Dr. Emílio Ribas, 110, Perdizes e está aberto de terça, quarta e sábado, das 10 às 18h; quinta, das 10 às 20h; e domingo, das 12 às 18h.



Pós-graduação em perfume
O curso de pós-graduação “Cultura do Perfume: Essência e Ciência” é direcionada a profissionais das áreas de design, moda, marketing, administração, publicidade, entre outras áreas, que tem como objetivo oferecer aos alunos o aprimoramento cultural; permitir que conheçam e permeiem o universo das sensações; apresentar a trajetória do perfume na história da cultura e da moda.

Para este curso, a Faculdade Santa Marcelina possui parceria com grandes empresas do segmento, como a Casa de Fragrância Givaudan (lídermundial em aromas e fragrâncias).

Fonte:Ricardo Viveiros & Associados –Oficina de Comunicação