Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mônica Parade

Mônica Parade

Publicada em : 22/10/2013

Intervenção urbana colore a capital paulista com 50 esculturas da personagem



Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a PANINI, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, homenageia o aniversário da personagem com a Mônica Parade, evento que vai colocar nas ruas de São Paulo 50 esculturas da estrela dos quadrinhos. Realizada pela TopTrends, empresa com know how em eventos de arte de rua, a intervenção urbana segue o mesmo conceito utilizado pela empresa na Call Parade - que personalizou os orelhões da cidade em 2012 – em que artistas plásticos dos mais variados estilos coloriram e customizaram as peças. Cinquenta nomes foram escolhidos por Mauricio de Sousa, que também deixará sua marca em uma das Mônicas.

As esculturas serão instaladas a partir de 8 de novembro próximas a ícones arquitetônicos, pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU's – Centros Educacionais Unificados -, contemplando todas as subprefeituras da capital. Produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas permanecem nas ruas até o dia 8 de dezembro e também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site wwww.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras. 

“Sempre buscamos promover, das mais diversas formas, este encontro do público leitor, grande fã das obras de Mauricio de Sousa, com seus personagens favoritos, especialmente a Mônica. Acreditamos que é imprescindível incentivar a interação do público com todas as manifestações de arte – de quadrinhos a esculturas, chegando até a inovações tecnológicas como a realidade aumentada –, mas, principalmente, promover a interação entre as pessoas – seus amigos, familiares e artistas que admiram. A Mônica Parade é um dos eventos mais impressionantes que já realizamos neste sentido”, diz Marcio Borges, diretor Comercial, Marketing e Publicações da PANINI.

A história entre a aniversariante Mônica, seu criador Mauricio de Sousa e a PANINI, iniciada em 2007, é considerada uma das mais expressivas parcerias editoriais do mundo, gerando benefícios tanto para o público leitor de quadrinhos como para o mercado infanto-juvenil nos últimos anos no Brasil. Unindo a expertise da editora multinacional à genialidade das obras do estúdio Mauricio de Sousa, grandes lançamentos tiveram enorme repercussão e se tornaram marcos no segmento, como por exemplo a revista Turma da Mônica Jovem.

Fonte:Holofote Comunicação