Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Encuentro

Encuentro

Publicada em : 16/10/2013

Duo formado pela cantora e percussionista Carol Blumer e pelo pianista e produtor musical Hevaldo Souza se apresenta no Teatro MuBE Nova Cultural

Juliana Hilal Fotografia

Reunir estilos musicais como jazz, MBP e Música de Câmara, de uma forma divertida e repleta de improvisação. Em síntese, essa é a sonoridade proposta nos shows Encuentro, do duo formado pela cantora e percussionista Carol Blumer e pelo pianista e produtor musical Hevaldo Souza. E o público terá a chance de conferir a performance da dupla nas apresentações nos dias 18 (sexta-feira), às 0h, 19 (sábado, às 18h) e 22 de outubro (terça-feira, às 21h), no Teatro MuBE Nova Cultural.

A proposta do Encuentro é trazer aos olhos e aos ouvidos do público uma maneira diferenciada de relacionar-se com o piano e com a voz. Influenciados pelo jazz, pela Música Popular Brasileira e pela Música de Câmara, a dupla apresenta um repertório com muita improvisação, criatividade e uma sonoridade extremamente peculiar.

Quem comparecer ao Teatro MuBE Nova Cultural terá a oportunidade de conferir novas leituras de grandes clássicos como “A Night in Tunísia”, de Dizzy Gillespie; “Saudade da Bahia”, de Dorival Caymmi; “Adágio da Cantata 156”, de J.S. Bach; “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), além de “Cuba-Brasil”, composição própria de Carol Blumer.

Além dos shows no Teatro MuBE Nova Cultural, o Encuentro ainda será apresentado no mês de dezembro, na Casa das Rosas, como parte da programação da Festa Rave Cultural.

REPERTÓRIO
Saudade da Bahia (Dorival Caymmi)
A Night in Tunísia (Dizzie Gillespie/ Frank Paparelli)
Adágio da Cantata 156 (J.S. Bach)
Nêgo do Bico Mole (Jorge Oscar)
Mulher Indigesta (Noel Rosa)
Cuba-Brasil (Caroline Blumer)
Route 66 (Bobby Trouppe)
Theyʼre Red and Hot/ Pamonhas Quentinhas (R. Johnson/ C. Blumer)
Shortcut (César Camargo Mariano)
Aquele Abraço (Gilberto Gil)

SERVIÇO
SHOW Encuentro, com Carol Blumer e Hevaldo Souza
Dias: 18 (sexta-feira, às 0h), 19 (sábado, às 18h) e 22 de outubro (terça-feira, às 21h)
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221. Telefone: (11) 4301-7521
Capacidade: 192 lugares
Ingressos: Grátis. Retirar com 30 minutos de antecedência
Classificação etária: livre
Duração: 50 minutos

Fonte:Sylvio Novelli - Assessoria em Comunicação