Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Música no Parque São Lucas

Música no Parque São Lucas

Publicada em : 03/10/2013

João Arruda se apresenta no Dandô Circuito de Música Dércio Marques


Felizmente, para a música popular brasileira, um jovem artista começa a se revelar nos shows que vão acontecendo ali, acolá, alhures e, aos poucos, começa a ser conhecido e reconhecido pelo público. Trata-se do compositor, cantador e multi-instrumentista João Arruda, nascido em Campinas (SP), há 26 anos.

Em suas apresentações, João Arruda brinca no palco e faz o público interagir com ele, com suas toadas, cantigas do Boi do Maranhão, mixando-os ao samba de roda do Recôncavo Baiano, numa viagem que tem passagem garantida no “Trenzinho caipira”, de Heitor Vila Lobos, ou no vôo do condor que os leva à Cordilheira dos Andes.

Tocador de viola, rabeca, charango, caixa de folia e outros instrumentos, Arruda é um apaixonado pela cultura musical dos povos e é considerado o mais jovem artista a trilhar pela senda de Dércio Marques, por seu comprometimento com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira, assim como o canto de outros cantos.

Tendo como anfitrião, o músico e compositor Chico Branco, João Arruda se apresentará no dia 12 de outubro, às 21h00, no Espaço Cultural Dércio Marques.

Dandô Circuito de Música Dércio Marques
Idealizado pela cantora e compositora Kátya Teixeira, o projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques teve início em 14 de setembro, no Espaço Cultural Dércio Marques, em São Paulo, com a apresentação dos trabalhos de Amauri Falabella. No dia 22, o circuito estendeu-se simultaneamente para as cidades de Guarulhos, na Grande São Paulo, com a apresentação do grupo Curitibano Viola Quebrada, e Uberlândia (MG), com a apresentação de Kátya Teixeira.

 “O objetivo deste projeto é realizar uma grande interação musical por todo o país, por meio do intercâmbio entre artistas de vários rincões, de modo a mostrar ao público as diversas sonoridades regionais e gerar também novas platéias”, explica Kátya.

Neste projeto, além de São Paulo, estão envolvidos artistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e outros artistas dos demais Estados devem integrar-se também.

SERVIÇO
“Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”, com João Arruda
Data:  12 de outubro de 2013 – às 21h00
Local: Espaço Cultural Dércio Marques - Av. São Lucas, 479 – Parque S. Lucas – SP
Contribuição: R$ 20,00

Fonte:Osvaldo Higa