Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Filhotes da Amazônia invadem o...

Filhotes da Amazônia invadem o centro de São Paulo

Publicada em : 06/07/2011

Espetáculo infantil de bonecos brinca com a proximidade das relações entre pais e filhotes de todas as espécies

A Caixa Cultural São Paulo (Sé) apresenta, de 8 a 17 de julho, o espetáculo “Filhotes da Amazônia”, com entrada franca. A idéia central da peça trata da relação entre os pais e seus filhotes, de qualquer espécie do reino animal. Os quadros do espetáculo contam histórias, que revelam diferentes facetas, e provocam paralelas e curiosas reflexões dessa relação, tão instintiva e ao mesmo tempo tão necessária para todos os seres que vivem em comunidade.

A história começa com uma família indígena, cujo chefe contará aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre animais. Assim, passam pelo palco esquetes com diversos tipos de bichos, divididas em três planos: o ar (com os pássaros), os rios (com peixes, piranhas e sapos) e a terra (onças, quatis, preguiças, macacos etc.).

Os esquetes mostram situações variadas: um pequeno pássaro que tenta aprender a voar com o apoio de sua mãe; uma família de sapos cantores, cujo filhote “desafinado” causa alguns problemas durante suas “apresentações” à beira da lagoa; uma família de piranhas que come tudo o que vê pela frente; e uma onça que busca desesperadamente por comida, sem sucesso em suas investidas, sempre atrapalhadas por um macaquinho; entre outras situações retratadas no espetáculo.

Serviço
Espetáculo “Filhotes da Amazônia”
Datas: de 08 a 17 de julho de 2011 (sexta-feira a domingo)
Horário: às 16h
Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 80 lugares
Duração: 50 min
Classificação etária: livre
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Fonte:Caixa Econômica Federal