Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Afrodite já tinha Celulite

Afrodite já tinha Celulite

Publicada em : 17/07/2013

Após o sucesso de “Confissões das mulheres de 30”, atrizes reestreiam nova peça no Teatro Gazeta dia 10 de agosto



Juliana Araripe e Camila Raffanti voltam aos palcos estrelando a peça “Afrodite já tinha Celulite”, que será apresentada somente aos sábados de 10 de agosto a  27  de setembro, no Teatro Gazeta, em São Paulo.  Após o sucesso de “Confissões das mulheres de 30”, as atrizes produzem e atuam em um novo show de humor, abordando o universo feminino e as questões que atingem as mulheres modernas.

Fruto da parceria artística das atrizes, a peça apresenta, por meio de esquetes e narrativas, textos confessionais bem irreverentes, que mostram as delícias e loucuras do cotidiano feminino nas mais diversas situações. “Sabe aquela sensação que temos quando estamos há anos casadas e não sabemos mais dançar ou nos comportar em uma balada?”, explica  Juliana.  “Queremos assumir sem vergonha que cantamos sertanejo alto no carro e não só conhecemos a coreografia completa de Macarena como a dançamos muitíssimo”, completa Camila.

As atrizes são amigas de longa data, mas estreitaram este laço quando começaram a trabalhar juntas no seriado “Mothern”, exibido pelo canal pago GNT, de 2006 a 2008, sendo finalista do Emmy Awards por dois anos consecutivos. Ao colaborarem ativamente na criação dos roteiros, descobriram que existia uma carência, por parte do público, de obras que tratassem destes temas de maneira divertida e sincera. Suspeita confirmada com o fenômeno de bilheteria do espetáculo "Confissões das Mulheres de 30”, que levou mais de 180 mil pessoas ao teatro.

A empatia feminina aos temas abordados foi tão grande que após as apresentações as atrizes eram paradas constantemente por mulheres de todas as idades, ansiosas por contarem suas histórias. Para criar esse diálogo aberto e direto com as expectadoras, Juliana e Camila criaram o Blog Mulheres Reais (www.mulheresreais.blog.br), espaço onde colocam as suas histórias e experiências. Além disso, recebem depoimentos que serviram de pesquisa para criação desse novo trabalho que foi escrito a partir dos debates no Blog e na coluna de sexo da Revista GQ.

SERVIÇO
Local: Teatro Gazeta
Endereço: Av. Paulista, 900 - Térreo- Bela Vista - Tel.: (11) 3253-4102
Horários: Sábados, às 18h
Temporada: De 10 agosto a 27 de setembro de 2013
Preços: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)  Duração: 60 minutos  Lotação: 700 lugares Classificação Etária: 14 anos Horário de funcionamento da bilheteria:
de terça a domingo, 14h até o início do último espetáculo
WWW.TEATROGAZETA.COM.BR E CALL CENTER - 4003-1527

FICHA TÉCNICA
Com: Camila Raffanti e Juliana Araripe Direção: Coletivo de Criação Mano Que Da Hora Textos: Juliana Araripe  Colaboração: Camila Raffanti Trilha Sonora: Carlos Eduardo Miranda Desenho de Luz e Fotografia: Salvador Cordaro Figurino: Rica Benozatti Cenário: Cholito Chowe Design Gráfico: Marcos Barros
Assessoria de Imprensa: Patricia Pichamone

Fonte:Patricia Pichamone