Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festival Batalha na Vila

Festival Batalha na Vila

Publicada em : 25/06/2013

A dança que vem das ruas ganha espaço em evento de grandes proporções na capital paulista.


Realizado no Memorial da América Latina entre os dias 28 a 30 de junho, a programação do “Batalha na Vila - Hip Hop Festival Brasil” propõe, além dos campeonatos de dança, mesa de debate, workshops de dança e apresentações culturais. O evento promete reunir cerca de 5 mil pessoas que acompanharão de perto ícones da cultura Hip Hop, como os jurados nacionais e internacionais, entre eles Neguin, primeiro brasileiro campeão mundial e atual dançarino da diva do pop “Madonna”. O evento também conta com a presença dos DJs MF, Pow, G (Guiu) e Bruno X, as Cias da Vila e Kahal, e os shows de Rapadura e Pentagono.

O projeto aborda principalmente as danças urbanas e tem como norte ser multiplicador desta arte. O evento irá propiciar um espaço alternativo de promoção da identidade cultural, a descoberta de talentos e incentivo à produção independente. O Batalha na Vila é apoiado e reconhecido internacionalmente e Bruce Buffer, locutor norte-americano conhecido por anunciar eventos produzidos pela Zuffa e narrador oficial do UFC, foi quem fez a chamada oficial para o Batalha na Vila, sendo um dos grandes apoiadores do evento, mas que não se fará presente nos dias por incompatibilidade de agendas.

Com dois dias de batalhas, o evento irá realizar o Campeonato de Breaking (Crew e 1vs1), o Campeonato Seven to smoke nas categorias Locking, Popping e Wacking e o Campeonato de duplas nas categorias House e Hip Hop Freestyle. Para a escolha dos vencedores foram convidados os jurados.

A presença dos jurados e grupos representados visa também promover o intercâmbio cultural, difundir a cultura hip hop para todos os públicos, promovendo ações que possibilitem o reconhecimento e respeito à diversidade, o resgate de valores, a compreensão do processo sócio-histórico da cultura Hip Hop e sua relação de estreitamento com a juventude.

Serviço:
Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda (Auditório Simon Bolívar)
Dia 28: Entrada gratuita
Dias 29 e 30: Inteira R$ 10,00 - Meia R$ 5,00 (Vendas online: http://bit.ly/167krAt)

Workshops:
Inscrições e mais informações:
Local: Casa da Dança - Unidade 2 - Rua Barão do Bananal, 586 - Pompéia

Fonte:Batalha na Vila