Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Os super-heróis estão chegando...

Os super-heróis estão chegando às telonas e nos livros

Publicada em : 29/06/2011

Manual conta a trajetória dos super-heróis e dos criadores que terão destaque no cinema neste ano

A combinação de histórias em quadrinhos com o cinema demorou muito para acontecer, apesar de os dois terem suas origens na mesma época. A sétima arte em longa metragem nasceu em 1906, com um filme australiano de 70 minutos (The Story of the Kelly Gang). Já as HQs surgiram em 1895, pelas mãos do ilustrador Richard Outcalt, que criaram o Yellow Kid. As primeiras tentativas desse “casamento” deram-se nos anos 1930, com seriados como Flash Gordon, Fantasma, Batman e Superman, mas foi só em 1978 que esta união de artes foi possível, quando os nascentes efeitos especiais permitiram a produção de Superman – O filme. Desde então, o cinema tem dado movimento e vida aos super-heróis que sempre vimos nos quadrinhos.

Agora, mais do que nunca, os super-heróis das HQs estão cada vez mais presentes nos roteiros dos filmes. Nada como celebrar este momento de união com um livro especial que mostra como algumas dessas histórias estão começando a caminhar juntas. Quadrinhos no Cinema – O guia completo dos super-heróis (http://www.quadrinhosnocinema.com.br/) , de Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, traz informações, detalhes e curiosidades de quatro superproduções baseadas nas personagens: Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan. Ao todo, são 164 curiosidades espalhadas pelo livro.

Para levar aos leitores de quadrinhos e fãs de cinema tudo que é necessário para aprender sobre esses personagens, Quadrinhos no cinema, que a Editora Évora lança sob o selo Generale é ricamente ilustrado e traz informações completas sobre cada um desses super-heróis.

Serviço
Título: Quadrinhos no cinema
Subtítulo: O guia completo dos super-heróis
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Assunto: Quadrinhos, ficção, super-heróis, cinema.
Preço: R$ 59,90
Páginas: 240
Formato: 21 x 28 cm
ISBN: 978-85-63993-18-2
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura

Fonte:Digital Trix Comunicação