Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ VANCÊ NÃO VIU MINHA FIA?

VANCÊ NÃO VIU MINHA FIA?

Publicada em : 13/05/2013

A peça apresenta uma família caipira à procura de sua filha que fugiu com um artista


Depois da pantomima Antes do Enterro do Anão, Os Fofos Encenam estreiam o segundo espetáculo do projeto Baú da Arethuzza. A retomada da investigação sobre o universo do Circo-Teatro (iniciada em 2003, com a montagem da peça A Mulher do Trem) segue com VANCÊ NÃO VIU MINHA FIA?, em cartaz durante duas semanas, entre 18 e 27 de maio de 2013, no Espaço dos Fofos.

Com texto de Leonel Rocha, direção de Fernando Neves e direção musical de Fernando Esteves, Vancê não viu minha fia? é uma burleta caipira, gênero teatral também conhecido como revista. Apresentada em 3 atos curtos, a peça é do repertório da companhia circense Circo Teatro Arethuzza (que surgiu no século 19 e existiu até meados dos anos 60). Trata-se de um roteiro cedido à proprietária do circo por uma companhia de revistas. Do grupo Os Fofos Encenam estão em cena Carlos Ataide, Cris Rocha, Eduardo Reyes, Erica Montanheiro, Katia Daher, Marcelo Andrade, Paulo de Pontes, Stella Tobar e Zé Valdir.

A peça apresenta uma família caipira à procura de sua filha que fugiu com um artista. Chegando ao Rio de Janeiro, a família vai assistir a um espetáculo de circo e encontra a filha fugida integrando o elenco. Após uma ligeira confusão, eles decidem casar a filha com o seu raptor.

No novo projeto, que vem após a pesquisa voltada para a alma nordestina e o ciclo da cana de açúcar no Brasil (Memória da Cana), a companhia apresenta 5 peças ao longo de 2013. São quatro textos do repertório do Circo Teatro Arethuzza (um drama religioso, um melodrama e duas comedias) e a pantomima já encenada (espetáculo teatral fundamentado na ausência da palavra) criada pelos Fofos. As estreias acontecem nas duas últimas semanas de cada mês.

Para roteiro
VANCÊ NÃO VIU MINHA FIA?-. Estreia dia 18 de maio, sábado, 21 horas. Espaço dos Fofos. Endereço - R. Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista – SP. Telefone: (11) 3101-6640. Temporada - de 18 a 27 de maio. Sábado às 21h, domingo e segunda às 20h. Classificação: não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 70 minutos. Capacidade: 40 lugares. Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia). Ingressos Antecipados: www.ingresso.com. Cartões: aceita todos os cartões. Acessibilidade: tem acesso a deficientes. Apoio: Programa Municipal de Fomento para cidade de São Paulo.

Ficha Técnica
VANCÊ NÃO VIU MINHA FIA?,- De Leonel Rocha. Gênero - Burleta. Direção - Fernando Neves. Direção musical: Fernando Esteves. Assistente de direção: Paula Hemsi. Elenco: Carlos Ataide, Cris Rocha, Eduardo Reyes, Erica Montanheiro, Katia Daher, Marcelo Andrade, Paulo de Pontes, Stella Tobar e Zé Valdir. Espaço cênico: Fernando Neves, Marcelo Andrade e Zé Valdir. Iluminação: Eduardo Reyes e Paula Hemsi. Figurino: Bruno Spitaletti. Consultoria de figurino: Leopoldo Pacheco. Direção de produção: Eduardo Reyes.

Fonte:Arteplural Comunicação