Garotos da Noite, de Thiago Salles, volta ao Teatro Augusta em junho
Publicada em : 08/05/2013
A peça aborda os riscos da prostituição masculina
Após duas temporadas de sucesso em 2011, o espetáculo Garotos da Noite, de Thiago Salles, está de volta à Sala Experimental do Teatro Augusta. A reestreia acontece no dia 5 de junho e a temporada segue por quatro semanas com sessões quartas e quintas-feiras, sempre às 21 horas.
O texto aborda a rotina de três rapazes que circulam pela noite paulistana, vivendo suas inquietações, arriscando-se e lutando para sobreviver numa sociedade obcecada por consumo, sexo e poder. No elenco, estão os atores Chico Ribas e Wilsinho Torres, além do próprio autor, Thiago Salles, sob direção de Rene Ramos.
Com seus encantos e armadilhas, a noite da metrópole é a fonte de inspiração para o autor revelar o mundo desses jovens – Cabral (Thiago), Bambolê (Chico) e Estrela (Wilsinho) - que transitam por suas ruas e clubes em busca de sonhos. Acometidos pelas inquietações, pela solidão noturna, pelos vícios e desejos, eles ganham a vida utilizando o sexo como moeda de troca.
A história desses amigos marginalizados pela sociedade revela as armadilhas e os riscos da prostituição masculina, além da sobrevivência em um universo violento e complexo, muitas vezes abafados pela penumbra da metrópole.
Todas as noites, Cabral, Bambolê e Estrela saem em busca de clientes interessados em sexo ou apenas em companhia. Nessa jornada, os personagens experimentam a solidão em uma cidade que não para, o vício de uma sociedade obcecada pelo consumo e as inquietações provocadas pelo desejo de ter outra vida e viver outra realidade.
O drama de Garotos da Noite propõe ao espectador um novo olhar para as duas faces dessa realidade: o michê e a sociedade. O espetáculo não pretende justificar, nem mesmo julgar, a prostituição, mas provocar uma reflexão sobre as perspectivas sociais de jovens que sobrevivem "trocando" sexo por dinheiro.
Fonte:VERBENA Comunicação