Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Sesc Bom Retiro realiza Virada...

Sesc Bom Retiro realiza Virada Cultural

Publicada em : 29/04/2013

Festa traz shows de Agnaldo Rayol e Tetê Espíndola


Entre os dias 18 e 19 de maio, o evento realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em parceria com o SESC, propõe 24h ininterruptas de cultura. Em sua 9ª edição, além da região central da cidade, a Virada conta ainda com atividades nos museus, teatros e centros culturais.

No sábado dia 18, das 18h as 00h, e dia 19 de maio, domingo das 10h às 18h, o Sesc Bom Retiro, propõe para a realização da Virada Cultural 2013 atividades nas áreas de Circo, Música, Dança, Teatro, Artes Plásticas e Visuais, Literatura e Cultura Digital, em formatos variados.

Dias 18 e 19 acontecerão shows com Filipe Catto, Verônica Ferriani, Alaíde Costa, Agnaldo Rayol, Cida Moreira, Graça Braga e Tetê Espíndola, acompanhados por Vânia Bastos celebrarão 100 anos de Herivelto Martins, com o lançamento do Cd Homônimo.

No domingo à tarde o samba ficará por conta do grupo Partido na Cozinha com a participação de Osvaldinho da Cuíca, na Praça de Convivência da unidade, mesmo local da embolada de Eri e Erisvaldo.

O jazz também marcará presença com Armando Cerqueira Trio, improvisando sobre temas jazzísticos de Wayne Shorter, Miles Daves, Oscar Peterson e Victor de Assis Brasil.Além dos shows musicais o público poderá participar de aulas abertas de dança de salão, exibições de filmes, espetáculo infantil, contação de histórias, improvisos de palhaços e exposições.

Como tema para a Virada Cultural 2013, o Sesc Bom Retiro propõe trabalhar o improviso nas linguagens artísticas com uma programação de intervenções, performances, desafios e espetáculos circenses onde o improviso é o eixo central.  A intenção é estimular o público para que ele participe ativamente das atividades culturais.

Serviço:
Virada Cultural no Sesc Bom Retiro.
Dias 18 e 19 de Maio. Grátis.
Al. Nothmann,185 – Campos Elíseos.
Horário: Início - sábados às 18h e término domingo às 18h.
Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência e
mobilidade reduzida.
Estacionamento próprio.

Fonte:Sesc Bom Retiro