Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Em divertido musical, vida de ...

Em divertido musical, vida de Mozart chega ao universo infantil

Publicada em : 22/06/2011

Em cena, commedia dell´arte, manipulação de bonecos, linguagem de desenho animado e projeções de vídeo

Contar uma história colorida, leve, entremeada por músicas, detalhes inventados e informações reais, de forma extremamente divertida como uma envolvente brincadeira. O desejo dos criativos do espetáculo Mozart Apaga a Luz poderá ser conferido aos sábados, às 16h e domingos, às 15h, no Teatro Vivo. A obra e a vida do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart são retratadas na peça escrita pela dramaturga Christine Röhrig (autora e tradutora de publicações infanto-juvenis) e encenada pelo diretor Alvise Camozzi.

A produção tem o respaldo de competente equipe. No palco estão Daniel Maia no papel de Mozart e também na criação da trilha sonora, Nábia Villela e Fábio Caniatto (da Cia. Pia Fraus) – os três, além de cantar, interpretam as 20 músicas da trilha. Nos bastidores, a assinatura de Gabriel Villela nos figurinos, de Marisa Bentivegna (prêmio Shell 2010) no desenho de luz e de Marcio Vinicius no cenário.

O espetáculo conta, de forma simples e original, a intensa e fabulosa história do grande musicista austríaco, cuja fama atravessou séculos, abordando sua precoce genialidade, suas viagens rocambolescas pela Europa, seus amores e rivalidades e sua envolvente relação com a música. No centro da trama, o atrapalhado e genial Mozart (Daniel Maia) precisa decifrar um enigma. Ele se apaixona por Musa (Nábia Villela), uma bela cantora de ópera que o leva para uma viagem por sua própria historia. O amigo Papageno (Fábio Caniatto), do clássico A Flauta Mágica, ajuda Mozart a decifrar o enigma.

Serviço
Direção: Alvise Camozzi.
Elenco: Daniel Maia, Nábia Vilela e Fábio Caniotto. Figurino: Gabriel Villela. Cenário: Marcio Vinícius. Desenho de luz: Marisa Bentivegna.
Temporada: sábados, às 16h e domingos, às 15h. Ingressos: R$ 20. Até 31 de julho.

Fonte:Arte Plural