Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ 7ª Edição do Sapateia São Paul...

7ª Edição do Sapateia São Paulo

Publicada em : 17/06/2011

Evento traz, grátis, sapateadores profissionais e amadores no Parque do Ibirapuera

A 7ª edição do SAPATEIA SÃO PAULO – evento que anualmente celebra o Dia Internacional do Sapateado Americano – acontecerá nos dias 18 (no Parque do Ibirapuera – palco ao lado do Museu Afro) e 19 de junho de 2011 (no estúdio Kika Sampaio, localizado na R. Augusta,2672). Organizado pela bailarina, coreógrafa e sapateadora Christiane Matallo, o Sapateia atrai anualmente artistas e interessados em conhecer mais detalhadamente a arte do sapateado no Estado de São Paulo. A data escolhida é em homenagem ao sapateador negro norte americano Bill Robinson Bojangles, que revolucionou a arte de sapatear.

Integrado ao calendário oficial de eventos da cidade (através da lei nº 14347/07, aprovada em 2007, que reconhece do Dia Internacional do Sapateado), o Sapateia São Paulo, além de apresentações de escolas e companhias, traz também sapateadores consagrados em todo território nacional, como Luizz Baldjão, Samuel Faez, Patrícia Stellet e Cinthia Vilas Boas. O evento, na realidade, é uma grande confraternização de sapateadores profissionais e amadores e tem inclusive um caráter social, pois os participantes doarão 2 kg de alimento não perecível para entidades sociais.

Serviço
18 de junho – Parque do Ibirapuera
Av Pedro Álvares Cabral, s/n – Portões 3 e 10, das 10h às 15h – ao lado do Museu Afro Brasil –Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega.
* A entrada de pedestres é feita pelo portão 10. Para os que estiverem de carro e desejam estacionar, a entrada é feita pelo portão 3 e com uso de zona azul
19 de Junho – estúdio Só Dança
R. Augusta 2672, Jardins – das 10h às 16h45
Para maiores informações sobre os workshops
http://www.christiane-matallo.com.br/

Fonte:Canal Aberto Assessoria de Imprensa