Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Jazz Sinfônica recebe bandoneo...

Jazz Sinfônica recebe bandoneonista argentino Ramiro Boero, no Auditório Ibirapuera

Publicada em : 16/06/2011

No programa do concerto estão tangos de Astor Piazzolla, Carlos Gardel e Alfredo Le Pera, além composições atuais de Boero

A Jazz Sinfônica, conhecida por dar tratamento sinfônico à música popular de todo o mundo, recebe o bandoneonista argentino Ramiro Boero, para concerto dedicado ao tango, sexta e sábado (17 e 18.06), às 21h, no Auditório Ibirapuera. A regência é do maestro João Maurício Galindo. A apresentação faz parte da série Jazz +, realizada pelo Governo de São Paulo com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

No repertório também estão uma versão de Cyro Pereira para as As quatro estações portenhas, de Astor Piazzolla; El Choclo, de Angel Villoldo, Enrique Santos Discépolo e Carlos Marambaio Catan; Caminito, de J. Dios Filisberto e C. Peñaloza e A Media Luz, de Edgard Donato e Carlos Lenzi.

Ramiro Boero - Solista da Orquestra Escola de Tango Emilio Balcarce, dividiu o palco com grandes nomes da música portenha, como Leopoldo Federico, Julián Plaza, Raúl Garello, Atilio Stampone e Victor Lavallén. Também fez parte da Orquesta El Arranque. Já se apresentou em mais de vinte países, como Japão, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, China, Holanda e Suíça. Foi bandoneonista e arranjador da The Boot, banda com a qual lançou cinco discos e teve duas indicações ao Grammy.

Serviço
Data: dias 17 e 18 de junho de 2011
Horário: sexta e sábado, às 21 horas
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre
Auditório Ibirapuera
Capacidade: 800 lugares
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.
Informações: info@auditorioibirapuera.com.br

Fonte:Auditório Ibirapuera