Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estrelas do Orinoco

Estrelas do Orinoco

Publicada em : 22/01/2013

Espetáculo entra em nova temporada no Espaço Cultural Pinho de Riga


Esta imagem de duas atrizes de segunda classe a bordo de uma embarcação sem comando pode ser símbolo de uma de nossas facetas latinas: um continente com passado colonial exploratório com muita dificuldade de criar uma identidade para seu povo, minimamente uniforme, com referências próprias. O grupo explica que montar uma peça venezuelana no Brasil com este enredo é a chance de fomentar uma reflexão sobre nosso país, de promover uma aproximação com os vizinhos latinos com quem compartilhamos traços históricos e possibilidades de futuro.

No enredo, duas mulheres sozinhas em um dos maiores rios da Bacia Amazônica criam seu cotidiano de fantasias que lhes dá força e condições para viver a desgraça real e concreta de estar à deriva. O Pinho de Riga pretende refletir sobre como esta válvula de escape se aplicaria à história de nosso continente e de qual realidade já nos distanciamos.

A montagem, porém, visita também as almas dessas mulheres: duas pessoas reais, com planos concretos e expectativas de futuro. O público se torna cúmplice das fantasias das duas atrizes que precisam criar maneiras de sobreviver em meio às variadas adversidades do mundo real. Suas dificuldades passam pela pobreza, falta de reconhecimento, solidão e fracasso, agruras possíveis a qualquer mortal. “Certamente encontramos aqui a dimensão universal do nosso projeto, pois estamos trabalhando com seres humanos e suas angústias e sonhos, personagem cheias de humanidade; estamos falando de nós”, finaliza Tatiana Rehder.

Serviço
Estrelas do Orinoco
Texto: Emilio Carballido
Tradução: Hugo Villavicenzio
Direção: Tatiana Rehder
Elenco: Almara Mendes e Mariana Flesch
Realização e produção: Grupo Teatral Pinho de Riga
Espaço Cultural Pinho de Riga - Rua Conselheiro Ramalho, 599 – Bela Vista/SP - Tel.: (11) 96373-7090
Temporada: sábados (21 horas) e domingos (19 horas) – Até 03/03/2013
Ingressos: R$ 30,00 – Bilheteria: 2h antes das sessões - Duração: 80 min
Gênero: Comédia - Classificação etária: 14 anos - Lotação: 51 lugares
Não aceita cartões. Acesso universal. Possui bar e café (o Barriga)
Página: http://www.facebook.com/EspacoCulturalPinhoDeRiga

Fonte:Verbena Comunicação