Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Espetáculo Despautérios

Espetáculo Despautérios

Publicada em : 16/06/2011

A peça da Cia. Suno de Arte, entra em cartaz no Centro da Terra

Sob direção de Domingos Montagner, o espetáculo clownesco Despautérios reestreia dia 17 de junho (sexta-feira), no Teatro do Centro da Terra, às 21 horas, para uma curta temporada, até 8 de julho. A dramaturgia leva a assinatura de Victor Nóvoa que também está em cena ao lado dos atores Duba Becker e Helena Figueira.

Despautérios é uma montagem da Cia. Suno de Arte recheada de peripécias, malabarismos e números de equilibrismo, que trata da vida cotidiana de três palhaços longe dos picadeiros. Mesmo distante da lona do circo elas não deixam de atuar; até nas ações diárias mais banais estão sempre representando. Presos a um pequeno universo, criado por eles próprios, os palhaços criam situações insólitas para escapar da mesmice do cotidiano. Entre melancolia e alegria, realidade e ficção brota o humor onírico do espetáculo.

As personagens de Despautérios não são ingênuas nem cheias de vida e de esperança. Elas são distorcidas, pessimistas, ácidas e cruéis, mas não por vontade própria; é perceptível em cada perfil o desgaste do tempo e da realidade. O cenário desenvolvido por Maris Sciascio é envelhecido, gasto e desbotado, representando bem esse desgaste e a condição interior dos palhaços. Percebe-se na peça uma forte influência do filme I Clowns, de Federico Fellini, tanto nas imagens que ele propõe, quanto no humor onírico contido nas ações das personagens.

Serviço
Teatro do Centro da Terra – www.centrodaterra.com.br
Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP - Tel: (11) 3675-1595
Temporada: 17 de junho a 8 de julho – sextas-feiras – às 21 horas
Ingressos: R$ 30,00 (meia R$ 15,00) - Capacidade: 80 Lugares
Duração: 50 min – Classificação etária: 12 anos – Gênero: comédia/clowns
Bilheteira: seg. a sex. (10h às 17h) ou 2h antes das sessões – Aceita cheque e dinheiro. Não aceita cartões - Ing. antecipados: www.bilheteria.com, tel: 3030-9544
Acesso universal – Serviço de bar e café - Estacionamento grátis (vagas limitadas).

Fonte:Verbena Comunicação