Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Museu das invenções

Museu das invenções

Publicada em : 21/01/2013

Visita é uma ótima alternativa para as férias


Durante as férias escolares, os pais acabam levando seus filhos para programas convencionais. Entretanto se a intenção é diferenciar, uma ótima opção é visitar um museu que reúne diversas novidades: a Inventolândia!

O Museu das Invenções,foi inaugurado em 1996, conhecido como Inventolândia, e é o único na  América Latina que expõe mais de 500 invenções que podem facilitar o seu dia-a-dia.

Você já deve ter imaginado alguma coisa que poderia ser útil na sua vida, mas nunca foi concretizado, pois é aqui onde suas ideias viram realidade e contribuem para um mundo que está cada vez mais tecnológico, que pode simplificar sua vida, pois tudo que você usa, veste, consome é o fruto de uma invenção!

A Inventolândia, foi fundada pelo presidente da Associação Nacional dos Inventores Carlos Mazzei, que luta por essas ideias e consegue colocá-las no mercado. Segundo ele, “Acho que existem lugares no mundo que precisamos conhecer ou passar pelo menos uma vez na vida, e tenho a certeza de que o Museu das Invenções é um destes lugares...”

Como as criações surgem a partir da necessidade, a crescente preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global têm servido de inspiração para os inventores. Invenções como: uma máquina que gela 24 garrafas de cerveja em 7 minutos; um furador descartável de sachet de maionese, que custa menos de 10 centavos; maquiagem descartável; muleta com amortecedor; um piano dobrável; pente pra careca e muito mais!

Com muita diversão, cultura e estimulando a criatividade, a Inventolândia recebe mais de 2 mil visitantes por mês, entre crianças, adultos e turistas na cidade de São Paulo.
Venha conhecer o lugar onde não tem limite para a imaginação. O mundo das invenções está localizado na Rua Doutor Homem de Melo, 1109 - Perdizes – São Paulo. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 10hr às 17:00hr. A entrada tem um valor de R$ 10,00, por pessoa. Para agendamentos de visitas monitoradas ligue (11) 3670- 3411, ou acesse www.inventores.com.br / www.museudasinvencoes.com.br.

Fonte:Associação Nacional dos Inventores