Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Corpos de Passagem

Corpos de Passagem

Publicada em : 17/10/2012

O Grua é um coletivo de performances de rua, que une a dança contemporânea aos movimentos de parkour, capoeira, street dance e outras formas de expressão corporal-artística


Unindo a dança contemporânea aos movimentos de parkour, capoeira, street dance e outras formas de expressão Corpos de Passagem faz uma série de performances no SESC Pompeia de 17 a 20 de outubro, quarta às 15h30, quinta a sábado às 20h30. Esse é mais um trabalho do grupo GRUA – Gentlemen de Rua, criado por Jorge Garcia, Osmar Zampieri, Aguinaldo Bueno, Laudnei Delgado e Willy Helm.

“Uma das primeiras reações das pessoas que presenciam a intervenção é o estranhamento. É um contraponto em relação ao caos urbano, das cifras e dos números do cotidiano. Funciona como um universo poético, sensível e humano, trazendo à tona questões pertinentes ao homem contemporâneo, uma meditação”, conta Jorge Garcia.

A performance já passou por várias capitais brasileiras, além da cidade de Londres. O nome do grupo é alusivo ao equipamento que dá movimento para captação de cenas para o cinema e televisão – uma referência às gravações das performances feitas e disponibilizadas na internet pelos artistas.

Os lugares públicos para as apresentações enfatizam a liberdade artística. “Essa iniciativa tem a característica de se adaptar a qualquer ambiente que ocupa. Um dos principais objetivos é a espontaneidade do momento de atuação, o que garante cada intervenção seja única”, finaliza Garcia.

SERVIÇO:
Corpos de Passagem
Dia 17 de outubro, quarta às 15h30. Dias 18, 19 e 20 de outubro, quinta a sábado às 20h30.
Área de Convivência e Deck.
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Grátis
Duração: 60 minutos
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades do SESC).

Fonte:Arteplural Comunicação