Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festival de Lindy Hop

Festival de Lindy Hop

Publicada em : 10/10/2012

Projeto aprovado pela Lei de incentivo a cultura- Lei Rouanet (art.18).


Com datas já marcadas, de 11 a 14 de dezembro, em São Paulo, o festival tem como tema o “Revival” do Lindy Hop no mundo. Para tanto, contará com a participação de dois protagonistas do “Revival do Lindy Hop”, Lennart Westerlund e Catrine Ljunggren, de dois importantes nomes do cenário mundial, Daniel Heedman e Asa Palm, além de Elliott Donnelley, padrinho do evento, e de professores argentinos com quem os organizadores vem estabelecendo uma relação de parceria.

Lennart, assim como Catrine, são integrantes da formação original dos Rhythm Hot Shots e sem sombra de dúvidas é um dos maiores conhecedores da história do Jazz tradicional e do Lindy Hop. Daniel e Asa também são nomes importantes dentro da história do Lindy Hop. Ambos integraram o “Harlem Hot Shots”, grupo que sucedeu o “Rhythm Hot Shots”, e trabalharam durante anos muito próximos a Frankie Manning. Daniel é até hoje um dos principais responsáveis pela organização de Herrang, maior festival de Lindy Hop do Mundo.

O festival brasileiro, idealizado como itinerante, em 2012 terá sua sede em São Paulo, possibilitando assim uma maior integração da comunidade brasileira de Lindy Hop.

Serão quatro noites de baile, com banda ao vivo, dois dias de aula e uma confraternização. A estimativa é de que 120 pessoas se inscrevam para as aulas todo dia e que o público dos bailes seja de aproximadamente 600 pessoas no total.

O BSOE só é possível porque conta com o suporte de Elliott Donnelley e com o apoio dos profissionais internacionais, que amantes deste estilo buscam espalhar cada vez mais o Jazz e a dança mundo afora.

O evento já trouxe para o Brasi a lenda viva Norma Miller, que viveu a “Golden Age”, que proporcionou aos brasileiros a oportunidade de saber mais sobre a origem do Lindy Hop.

Serviço
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Data : 11/10/2012- quinta-feira
Horário: 23h30
Abertura da casa: 20h
Couvert Artistico: R$ 35,00
Censura: 18 anos
Capacidade: 400 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 20,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

Fonte:Maic Comunicação