Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mulheres, Tanta Coisa Em Comum

Mulheres, Tanta Coisa Em Comum

Publicada em : 09/10/2012

Peça trata de temas polêmicos como infidelidade e aborto de forma descontraída, mas sem deixar de ser profunda e emocionante


Mulheres, Tanta Coisa Em Comum é uma comédia dramática que fala do universo feminino com humor, através de duas histórias entrelaçadas, intrigantes, onde a infidelidade dos casais é apenas o estopim para tratar de temas polêmicos, divertidos e emocionantes.

Duas mulheres que não se conhecem marcam um encontro em um café. Tati é bailarina profissional e hoje tem uma escola de ballet que administra e dá aulas. Amanda é dona de uma empresa que aluga máquinas de café expresso e lanches rápidos para empresas, tinha o sonho de ser cantora, mas não seguiu. Durante a conversa, o público descobre que, sem saber, elas estão envolvidas em situações de infidelidade. Entre acusações e mistérios, falam de situações divertidas do cotidiano feminino e uma sequência de revelações denuncia que elas têm muita coisa em comum, tornando o espetáculo bastante instigante. É diante desse quadro que se estabelece uma relação improvável entre essas duas mulheres.

A montagem é realista e o foco é no trabalho das atrizes e no texto, que revelam que nem tudo é como parece ser e que duas pessoas, completamente diferentes na forma de agir, de se portar, de conduzir suas vidas, têm mais coisas em comum do que poderiam imaginar. “Uma mulher, independente do estilo que adote, do trabalho que escolheu e das experiências de vida que teve, sempre é uma mulher!”, brinca Scarpin.

Serviço
Texto e direção: Renato Scarpin. Elenco: Caru Pesciotto e Maritta Cury. Duração: 70 minutos. Gênero: Comédia Dramática. Recomendação: a partir de 14 anos. Ingressos: R$ 40,00. Quando: Quintas-Feiras, às 21h30. Até 29 de novembro.
Teatro Ruth Escobar – Sala Dina Sfat (capacidade 390 lugares). Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista – Informações (11) 3289-2358 / 9849-4234. Bilheteria: Quintas e Sextas-Feiras, das 14h às 21h. Sábados e Domingos, das 10h às 21h. Aceita cartões de crédito e débito. Aceita cheques apenas da cidade de São Paulo. Não aceita reservas. Acesso a Deficientes Físicos. Venda de Ingressos por telefone (4003-2330) e site (www.ingresso.com). Estacionamento ao lado do Teatro. Serviço de Valet: R$ 20,00.

Fonte:Amália Pereira