Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cocoricó vai ao cinema

Cocoricó vai ao cinema

Publicada em : 09/10/2012

Longa será exibido exclusivamente na semana do dia 12 de outubro


A turma do Cocoricó, série infantil da TV Cultura, volta aos cinemas agora com o filme “Cocoricó Conta Clássicos”, longa com adaptação de cinco grandes clássicos infantis internacionais, interpretados pelos personagens Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Mimosa, Alípio e seus amigos. O filme será exibido em cinemas de todo o Brasil somente durante a Semana da Criança, de 12 a 18 de outubro.

Pela primeira vez no cinema esses personagens vão contar, à maneira deles, alguns dos mais importantes contos da literatura mundial infantil. “O Corcunda de Notre Dame”, “Rapunzel”, “A Cigarra e a Formiga”, “A Bela e A Fera” e “O Flautista de Hamelin” são apresentados de um jeito nunca visto antes. O paiol da fazenda vira a Catedral de Notre Dame, o castelo da fera ou a torre de Rapunzel. “A cigarra e a formiga” se passa no velho oeste e “O Flautista de Hamelin” acontece no nordeste brasileiro.

E as surpresas não acabam por aí. A TV Cultura aproveita o momento e coloca, gratuitamente, um conto exclusivo, que não estará no cinema, à disposição no Itunes Brasil: “Oribela Adormecida” é a versão de nossos heróis para a clássica “A Bela Adormecida” e pode ser vista pelo link WWW.oribela.mobz.me. João narra a história na forma de rap. Uma jovem princesa vivida por Oriba recebe a maldição de uma bruxa que a fará dormir para sempre ou até que um príncipe apaixonado a beije. Tarefa para o príncipe Júlio.

A Mobz, companhia especializada em distribuição de conteúdo especial nos cinemas, realiza a distribuição do filme. “O Cocoricó é um programa que há anos está conquistando e entretendo as crianças. Trata-se de um conteúdo didático, popular e ao mesmo tempo nobre”, afirma Fábio Lima, da Mobz.

Ficha técnica 
Elenco
Álvaro Petersen Junior - Vovó,Dito,Oriba
Eduardo Alves – Lola,João,Pato Torquato
Enrique Serrano – Feito,Martelo,Toquinho, Astolfo
Falcon Mantovani – Dorivaldo
Fernando Gomes – Júlio,Vovô, Roto
Kelly Guidotti – Lilica,Mimosa,Pata Vina
Leo Abel - Alípio
Neusa de Souza – Zazá,Caco

Assistentes de manipulação
Carlota Joaquina
Rubinho Louzada

Figurinos
Edson Braga
Thais Cerajolli

Trilha sonora
Fernando Salem
Hélio Ziskind

Direção musical
Fernando Salem

Assessoria pedagógica
Fernanda Colonnese
Myrian Appel

Produção executiva
Fernanda Pedroso
Patrícia Barretos

Roteiro
Andréa Midori Simão
Enéas Carlos Pereira
Regina Soler

Fonte:Casa do Bom Conteúdo