Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mistério e suspense em “As bru...

Mistério e suspense em “As bruxas de Westfield”

Publicada em : 13/06/2011

Escritora mais jovem do país indica o primeiro volume de sua trilogia infanto-juvenil

“Mortes sem explicações começam a alterar o cotidiano da pacata cidade de Westfield. Um grupo de adolescentes decifra uma lógica por trás das mortes e defronta pela primeira vez em suas vidas com a magia”. Essa é a história do livro ‘As Bruxas de Wesfield’, primeiro de uma trilogia, da mais jovem escritora do país, Gabi Diehl. Lançada na Bienal do Livro de 2009, a obra é baseada na literatura fantástica e traz mistério e suspense com elementos sobrenaturais.

Repleto de magia, seguindo a tendência da literatura infanto-juvenil de ficção deste início de século, o livro conta a história de um grupo de amigos que são surpreendidos por acontecimentos mágicos na tranquila cidade onde vivem. Quando estão definitivamente envolvidos com toda a trama, descobrem que já é tarde demais para se arrepender e voltar atrás. Só resta uma alternativa: colocar suas vidas em risco diante do desconhecido e viver esta empolgante aventura. Nesta aura de magia e aventura, talvez nem todos daquele grupo vão sobreviver.

Inspirada em grandes nomes da literatura, como Agatha Christie, J. K. Rowling e Meg Cabot, Gabi Diehl, com apenas 17 anos, foi homenageada no Prêmio Jovem Brasileiro 2010, na categoria cultura. No mesmo ano, a autora foi convidada para fazer parte da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciência (AMLAC), sendo a mais jovem acadêmica do País. O segundo livro da trilogia, ‘As Bruxas de Westfield e o Reino Desconhecido’, será lançado no final de 2011.

Fonte:Tudo em Pauta Comunicação Integrada