Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Exilados

Exilados

Publicada em : 27/09/2012

Peça faz curta temporada no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca


O texto de James Joyce conta com informações autobiográficas relacionadas às primeiras experiências durante o exílio na Europa. A peça se passa em Dublin, Irlanda, no início de 1912, e conta a história de um triângulo amoroso entre Richard Rowan (André Garolli), escritor que acaba de retornar do exílio, sua companheira Bertha (Franciely Freduzeski), uma jovem mulher a frente do seu tempo que abandona a sua vida e parte ao lado de seu amor para o exílio quebrando todas as regras desta época, e Robert Hand (Álamo Facó), jornalista e grande amigo de Richard, que tem uma forte atração por Bertha e se vê em conflito entre o seu desejo e as convenções sociais do início do século XX. O espetáculo relata também as preocupações dos protagonistas com o ciúme e traição no amor e na amizade.

“A peça tem um tema instigante e provocador. É um jogo de sentimentos e ideias. As relações são falsas e os sentimentos verdadeiros e profundos. Todos são mentirosos e manipuladores. O público sai sem saber a verdade. Esse texto tinha várias traduções: brasileira, portuguesa, argentina e francesa. Li todas e junto com o Diogo Oliveira fizemos a adaptação. A peça era muito longa, são 170 páginas e foi preciso tirar mais de uma hora de peça”, diz Ruy Guerra.

EXILADOS
Teatro Nair Bello (200 lugares) Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 3° andar. Telefone: 3472-2414 Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 21h30; domingos, das 14h40 às 19h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Estacionamento R$ 6 até duas horas. Vendas: www.ingresso.com e tel.: 4003-2330
Sábado às 21h. Domingo às 18h.
Ingressos: R$ 50
Duração: 100 minutos
Recomendação: 12 anos
Gênero: Drama
Curta Temporada: até 07 de outubro

Ficha Técnica:
Texto: James Joyce
Direção: - Ruy Guerra

Elenco:
André Garolli Richard Rowan
Franciely Freduzeski Bertha
Álamo Facó Robert Hand
Cristina Flores Beatrice Justice
Joana Medeiros Brigid

Assistente de direção: Diogo Oliveira
Cenografia: Marcos Flaksman
Luz: Maneco Quinderé
Figurino: Kika Lopes
Produção Executiva: Bruna Dantas
Coordenação de Produção: Raquel K

Fonte:Bruna Dantas