Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Por Pouco

Por Pouco

Publicada em : 18/09/2012

O que você faria se descobrisse que seu tempo de vida está a um passo do fim?


Por acaso, você conhece uma pessoa e ela se torna sua melhor amiga e também companheira de aventuras. Tudo começa na cama de um hospital, ao saber que você tem uma doença em estágio terminal. E os desejos devem ser realizados nestes últimos dias que restam...  

Por Pouco conta a história de dois senhores, Paul e Jules, que se conhecem no hospital e, ao receber a notícia de que têm poucos dias de vida, resolvem fugir. A partir daí, cruzam com histórias de outras pessoas e, no decorrer de toda a trama, refletem sobre suas próprias vidas, seus fracassos, sonhos, decepções, decisões que tomaram ou deixaram para trás. A viagem ultrapassa a fuga de um hospital e volta a sentimentos preciosos do ser humano: amor, amizade, paternidade, vida. De uma forma sensível e poética, Por Pouco retrata sentimentos, sonhos e conquistas, além do desejo de entender afetos deixados, ao longo da vida, por uma pessoa.

A peça procura mostrar que as relações afetivas são o que existe de mais importante na vida. A morte é inevitável e viver intensamente em função do outro com amor, é o que deve ser o principal estímulo durante a trajetória neste mundo em que vivemos. Essa é a descoberta que fazem Paul e Jules, os protagonistas, dois homens com uma doença terminal que, conscientes da proximidade de seu fim, resolvem sair pelo mundo em busca de algum objetivo para suas vidas.

Ficha técnica:
Espetáculo: Por Pouco - Direção: Ary Coslov. Autor: Samuel Benchetrit. Tradução: Jacqueline Laurence. Ass. de direção: Marcelo Aquino. Produção São Paulo: Fernanda Signorini. Elenco: Ilvio Amaral, Maurício Canguçu, Flávia Fernandes e Marcelo Aquino. Cenografia: Marcos Flaksman. Figurino: Kika Lopes. Maquiagem: Leopoldo Pacheco. Iluminação: Pedro Pederneiras. Classificação: 10 anos

SERVIÇO:
Temporada: de 21 de setembro a 16 de dezembro de 2012. Teatro Aliança Francesa. Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque – próximo ao Metrô República. Tel.: 3017-5699 ramais 5602 / 5618 / 5617 Horários: Sexta e sábado - 21 horas. Domingo - 19 horas. S Duração: 90 minutos. Comédia dramática. Recomendação: 10 anos. Informações: http://www.aliancafrancesa.com.br/ Capacidade - 214 lugares (04 lugares para portadores de necessidades especiais). Café no saguão Douce France.

Fonte:Arteplural Comunicação