Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A vida das flores

A vida das flores

Publicada em : 14/09/2012

As palestras serão ministradas pelo professor e especialista em história da moda João Braga


Até o dia 29 de setembro, a FAAP promoverá um ciclo de palestras relacionadas à mostra A vida das flores, aberta no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi São Paulo de até 30 de setembro de 2012. As palestras, que tem nome homônimo à exposição, ficarão a cargo do professor e especialista em história da arte e da moda João Braga.

Inspirada na obra literária Les fleurs animées, livro de J.J. Grandville de 1847, a artista plástica e empresária Suzy Gheler criou e produziu a exposição em comemoração à chegada da primavera. O livro original conta uma fábula em que as flores sonham vivenciar todas as condições existenciais dos seres humanos e seus sentimentos em toda a sua essência. Certo dia, as flores se rebelam diante da fada guardiã do jardim e exigem sua transformação. Com seu desejo realizado, elas transformam-se em “donzelas-flores” e vão viver mundo afora em busca de seus sonhos. A partir desse ponto muitas histórias acontecem e são essas aventuras que serão contadas no ciclo de palestras.

Cada sessão será realizada para 20 convidados, que receberão um mimo da Puket após a participação. A entrada é gratuita.

Serviço – Ciclo de palestras da exposição: “A vida das flores”

Dias:
18, às 20h,
19, às 16h
25, às 20h,
26, às 16h
27, às 16h
29, às 17h

Local: Espaço Fashion do Shopping Iguatemi São Paulo
Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Entrada: Gratuita
Censura: Livre
Capacidade: 20 pessoas cada sessão

Fonte:M2 Assessoria de Comunicação