Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Um Dia Ouvi a Lua estreia em S...

Um Dia Ouvi a Lua estreia em São Paulo

Publicada em : 08/06/2011

A montagem conquistou prêmio CPT de Melhor Espetáculo do Interior do Estado de São Paulo

Estreia no próximo dia 10 de junho, no Teatro Coletivo, em São Paulo, a peça “Um Dia Ouvi a Lua”, texto inédito do dramaturgo Luís Alberto de Abreu que, entre outros trabalhos, é também autor do roteiro adaptado da minissérie “Hoje é Dia de Maria”, veiculada pela Rede Globo. O espetáculo permanecerá em cartaz até 14 de agosto, com apresentações às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h.

A peça foi escrita especialmente para Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos, em comemoração aos 20 anos da companhia, além de ser resultado do projeto Universo Caipira - As Histórias que o Vale Conta -, aprovado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A montagem, aliás, conquistou o prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro de Melhor Espetáculo do Interior do Estado de São Paulo, edição 2010.

Quem dirige “Um dia Ouvi a Lua” é Eduardo Moreira, ator, diretor e fundador do grupo mineiro Galpão. O resultado é um espetáculo com cenas criadas por meio de processo colaborativo entre dramaturgia, direção e atores, e de pesquisas do universo caipira brasileiro, que esbanja beleza visual, além da bem-sucedida apropriação da prosa poética de Abreu.

Serviço:
Um Dia Ouvi a Lua, de Luís Alberto de Abreu
Temporada: de 10/06 a 14/08 (sextas e sábados, 21h, domingos, 20h)
Local: Teatro Coletivo Fábrica - rua da Consolação, 1623 - Telefone 3255-5922
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudantes e terceira idade)
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos

Fonte:Ex-Libris Comunicação