Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Arte al paso

Arte al paso

Publicada em : 08/06/2011

Estação Pinacoteca apresenta a Coleção Contemporânea do Museo de Arte de Lima – MALI

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta, na Estação Pinacoteca, a exposição Arte al paso, com 100 trabalhos, entre pinturas, esculturas, vídeos, fotografia e instalação de 36 artistas que integram a Coleção do Museo de Arte de Lima - MALI.

Esta é a primeira exposição no Brasil que contempla a produção contemporânea peruana de maneira mais ampla, de 1960 a 2011, e oferece ao visitante um olhar sobre o contexto em que os trabalhos apresentados foram desenvolvidos. Com curadoria de Tatiana Cuevas, curadora de arte contemporânea do MALI, em colaboração com Rodrigo Quijano, curador independente e assessor do Comitê de Aquisição de Arte Contemporânea do MALI.

Arte al passo (que fica em cartaz até 31 de julho) exibe temas ligados à prática coletiva da gravura e da fotografia, com obras que demonstram as primeiras aproximações ao conceitualismo e às vanguardas internacionais dos anos de 1960 e 1970. A exposição faz, ainda, um percurso por temas relacionados ao vazio institucional que atinge o Peru há várias décadas, e à necessária atualização de práticas e propostas desenvolvidas à margem do circuito internacional

Fonte:Assessoria de Imprensa Estação Pinacoteca