Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Espetáculo O Grande Cerimonial...

Espetáculo O Grande Cerimonial

Publicada em : 07/06/2011

Texto do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, narra a história de Cavanosa e suas relações contraditórias com sua mãe, mulheres e bonecas

Texto inédito no Brasil, a peça O Grande Cerimonial, do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, reestréia dia 10 de junho, sexta-feira, às 21h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Peça narra a história de Cavanosa e suas relações contraditórias com sua mãe, mulheres e bonecas. Montagem do Teatro Kaus, tem direção de Reginaldo Nascimento, e reúne no elenco os atores Alessandro Hernandez, Amália Pereira, Debborah Scavone e Angelo Coimbra.

Escrito em 1963, a peça narra a história de Cavanosa, um Casanova as avessas que todas as noites seduz uma mulher e a leva a seu quarto onde estabelece o cerimonial: um rito tresloucado de amor, que não passa de um projeto, uma fantasia extraída de seus sonhos. O Cerimonial acontece quando Cavanosa encontra a Mulher-menina, a pureza profana que com ele irá desbravar o mundo. Uma história de amor às avessas, levada às últimas conseqüências.

O Grande Cerimonial traz para cena o mundo claustrofóbico do autor e estabelece um jogo permanente entre o belo e o grotesco, a vida e a morte, o sonho e a realidade, a fantasia e os pesadelos. “Revelamos na montagem um pouco do universo de Arrabal, vestido com as cores da ciência, da filosofia, da rebelião, do humor, do sofrimento, do amor e da imaginação sem limites”, afirma o diretor Reginaldo Nascimento.

Serviço
Reestréia dia 10 de junho de 2011, sexta-feira, às 21h. Texto: Fernando Arrabal. Direção: Reginaldo Nascimento. Com o Teatro Kaus Cia Experimental. Elenco: Alessandro Hernandez, Amália Pereira, Debborah Scavone e Angelo Coimbra. Duração: 90 minutos. Recomendação: 14 anos. Ingressos: R$20,00 (Estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral têm 50% de desconto). Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 20h. Até 3 de julho.
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – República, tel: 3259-6409 e 3256-9463. Capacidade 99 lugares. Bilheteria funciona uma hora antes das apresentações. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento ao lado.

Fonte:Revista IN