Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Larvárias - Uma Poesia Sensori...

Larvárias - Uma Poesia Sensorial em Movimento

Publicada em : 07/06/2011

Estreia dia 9 de junho no Viga Espaço Cênico

A Cia do Giro, sediada em Porto Alegre, volta a São Paulo para 4 apresentações do espetáculo “Larvárias” pelo Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz. A estréia é dia 9 de junho, quinta-feira, no Viga Espaço Cênico, ficando ate domingo 12 de junho.

Larvárias é uma produção inusitada na cena teatral atual. Uma montagem instigante que acentua o aspecto sensorial da comunicação, baseada na estética das Máscaras Larvárias - advindas do carnaval de Basel, na Suíça alemã. O aspecto de pioneirismo vêm do fato de ser o primeiro espetáculo, tanto no Brasil quanto no mundo, a estabelecer uma narrativa utilizando somente estas máscaras. Outros grupos já utilizaram-nas em seus espetáculos (Mummenchanz, Suiça) ou demonstrações técnicas (Moitará, Brasil) no formato de pequenas cenas de 5 a 8 min.

O espetáculo retrata os aspectos delicados e graciosos do cotidiano, seu humor e poesia. De um imenso mundo branco, surgem máscaras-larvas em diferentes estados e formas: figuras intermediárias que contêm o homem e o bicho, que não estão resolvidas em características humanas, mas que também não são animais. O espetáculo fala dos encontros e desencontros destes seres - seus atritos, confusões, equívocos e aproximações-, ampliando o mundo fenomenal que envolve o contato entre eles.

Serviço
Direção: Daniela Carmona
Elenco: Daniela Carmona e Adriano Basegio
Música: Fábio Mentz
Temporada: de 9 a 12 de junho
Horário: de quinta a sábado 21h / Domingo 20h
Ingresso: R$ 20,00 / meia R$ 10,00
74 lugares
Duração: 55 minutos
Censura: Livre
Gênero: Teatro de Máscaras
Local: Sala Viga
Viga Espaço Cênico
Rua: Capote Valente, 1323
Telefone: (11) 38011843
entre a rua Heitor Penteado e a Amália de Noronha
Metrô Sumaré
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Ar condicionado / café
Workshop: Máscaras Larvárias
Data: 11 de junho – das 10h ás 14h
Local: Teatro IVO 60

Fonte:Flavia Fusco Assessoria e Comunicação