Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ BMW Jazz Festival: Joshua Redm...

BMW Jazz Festival: Joshua Redman faz show ao ar livre no Parque Ibirapuera

Publicada em : 07/06/2011

Saxofonista faz apresentação de abertura para Sharon Jones & The Dap Kings

Com todos os ingressos para o BMW Jazz Festival esgotados, a produção do evento oferecerá um presente extra aos seus fãs em São Paulo, no Parque do Ibirapuera: a programação de mais um show ao ar livre no domingo (12/6), último dia de festival.

Hoje um dos maiores saxofonistas do mundo, o virtuoso Joshua Redman faz, às 17h, apresentação de abertura para Sharon Jones & The Dap Kings, que sobe ao palco às 17h30. As atrações gratuitas incluem ainda a parada itinerante da Funk Off Brass Band, às 10h da manhã, e a exibição do documentário Jazz on a Summer’s Day, às 19h.

De 10 a 12 de junho, a primeira edição do evento receberá no Auditório Ibirapuera dez atrações, de gerações e estilos distintos do jazz (e suas variações), todas em plena produtividade. Grande fã do gênero, o diretor presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, convidou a Dueto, da produtora e cineasta Monique Gardenberg, responsável pela concepção dos extintos Free Jazz e Tim Festival, para fazer a direção artística e produção do evento. Ela, por sua vez, se cercou de seu fiel time de colaboradores/curadores: o jornalista Zuza Homem de Mello, o músico e produtor musical Zé Nogueira e o produtor musical Pedro Albuquerque.

Serviço
Domingo, 12 de junho
10h – Funk Off Brass Band Parade
17h – Joshua Redman Trio
17h30m - Sharon Jones & The Dap-Kings
19h – Cinema ao ar livre BMW: apresentação do filme ‘Jazz on a Summer’s Day’
Filme de Bert Stern, com co-direção de Aram Avakian
Duração: 84min
Ano de lançamento: 1960

Fonte:Canivello Comunicação / Factoria Comunicação