Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Marcel Ziul lança o novo disco...

Marcel Ziul lança o novo disco “In a Minute”

Publicada em : 17/07/2012

Aproveitando a alta repercussão que tem na internet, também disponibilizou o novo trabalho na internet: http://www.marcelziul.com/


Ao ouvir Marcel Ziul pela primeira vez, já se nota um talento que não passa despercebido; além de um estilo que parece não ser daqui. Ele é brasileiro, mas a sua experiência de uma década entre New Jersey e NY imprimiram uma importante influência em sua identidade musical.

Talvez por terem vivido em lugares do nordeste dos EUA com influências musicais parecidas, muita gente o compara ao John Mayer, apesar de Marcel já ter o próprio estilo definido antes mesmo de conhecê-lo.

Levando uma vida nômade desde pequeno, o guitarrista, cantor e compositor autodidata viu na música uma solução para a própria catarse. “Uma vez um amigo cigano me disse que quem muda muito, ou fica louco ou se torna um artista”, comenta.

Desde pequeno, procurava ritmo e notas em meio a fontes sonoras do cotidiano. Sua base musical começou aos 6 anos com o violino, migrou para o violão e guitarra mais tarde e aos 13 teve o trabalho de própria autoria.

Quando partiu para o rock grunge dos anos 90, descobriu que a origem de tudo estava nas décadas de 60 e 70. Definitivamente, o blues foi o gênero que mais o influenciou a levar a música a sério. Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan os apresentaram ao Robert Johnson, Muddy Waters, Buddy Guy, BB King e inúmeros outros mestres.

Desde que tocou no violino pela primeira vez, a entrega às cordas é a mesma, uma pegada enérgica influenciada pelo r&b. O soul de Stevie Wonder o inspirou a entender o que é o feeling, enquanto a liberdade descontruída do rock de Jimi Hendrix o fez afiar a técnica.

Com poderosa bagagem musical, Marcel Ziul anda de mãos dadas com a música negra para construir o seu pop rock cru e honesto. Muito além da proposta da venda fácil, procura manter as tradições musicais vivas e dizer a verdade através da arte.

Agora em julho, lança o terceiro disco “In a Minute” que chega nas livrarias Fnac, Saraiva, Cultura, e no formato online em sites como iTunes, já que tem um número expressivo de fãs que o acompanham nas redes sociais.

Com a participação do baterista Eduardo Longuim e o baixista Rodrigo Mantovani, o novo disco de Marcel Ziul foi produzido por Luís Granja Venturin e masterizado em Nova York por Greg Calbi, que já trabalhou com nomes como Lenny Kravitz, Paul McCartney e Muddy Waters.

“In a Minute” apresenta 9 faixas inéditas sendo que a “All the Time” foi liberada para download na internet no fim de junho, como um teaser do que está por vir: o tipo de álbum que o mantém ligado até o final. Agora, o artista disponibiliza o disco inteiro no próprio site, assim como um vídeo-sinopse de cada música, quinzenalmente: http://www.marcelziul.com/

Graças à resposta internacional positiva, Marcel Ziul se prepara para uma turnê que começa nos EUA em agosto e assim, espalhar a sua sensibilidade nata.

Fonte:Miki Malka