Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ “O Alienista”

“O Alienista”

Publicada em : 06/06/2011

Adaptação da obra de leitura obrigatória para os vestibulares da FUVEST e da Unicamp terá pré-estreia no Cursinho da Poli

A peça de teatro O Alienista... contado pelos barbeiros reconta a história da novela de Machado de Assis pela perspectiva dos barbeiros da cidade de Itaguaí, onde o personagem principal da obra literária original, dr. Bacamarte, decide construir um asilo para doentes mentais.

No dia 7 de junho, O Alienista... contado pelos barbeiros inicia temporada no Teatro Coletivo, na rua da Consolação, 1623, às 20h. A primeira apresentação, com entrada a R$ 15, será exclusiva para alunos do Cursinho da Poli, familiares e amigos.

No espetáculo, os barbeiros Porfírio e João Pina, personagens rivais em O Alienista, demonstram suas reações com as atitudes do dr. Bacamarte e continuam se enfrentando até o ponto em que precisam travar um debate político pela liderança da população da cidade, que passa a questionar os métodos e critérios aplicados na definição de quem seria internado no asilo.

Serviço
Texto e direção: Toni D’Agostinho
Elenco e trilha sonora: Willian Germano
Tempo aproximado: 75 min.
Estreia:
7 de junho, 20h – Teatro Coletivo – R. da Consolação, 1623
Ingresso: R$ 15
Informações: 2145-7654

Fonte:Cursinho da Poli