Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Por dentro do cinema alemão

Por dentro do cinema alemão

Publicada em : 03/07/2012

Club Transatlântico apresenta programação do Ciclo de Cinema Alemão


Todas as quartas-feiras, às 20h, o Club Transatlântico promove sessões gratuitas com o melhor do cinema alemão contemporâneo. Em parceria com o Goethe-Institut e com a curadoria da diretora Cultural do Club, Sra. Wiebke Habicht, as exibições mostram as principais produções germânicas da última década, apenas com filmes premiados e/ou inéditos no circuito comercial do Brasil. A pipoca também é uma cortesia do clube.

O destaque do mês de julho, é o documentário “Sobre a Água” (Über Wasser), que retrata a relação de dependência da água no Cazaquistão, Nairóbi e Bangladesh, nos fazendo lembrar que o elemento de maior abundância em nosso planeta é também uma ameaça em igual medida.

As sessões de cinema alemão são atividades fixas na grade cultural do Club Transatlântico, desde fevereiro de 2011. Além de apresentar um panorama atual da produção audiovisual germânica, o objetivo da atividade é difundir a pluralidade da cultura alemã e socializar o idioma com o público cinéfilo paulistano.

Confira a programação completa do mês de Julho:

04 – A Grande Liquidação (Der Grosse Ausverkauf)
Filme de Florian Opitz; Alemanha, 2006, 94 minutos, será exibido em inglês com legendas em português
Um maquinista britânico, uma mãe filipina, um ativista sul-africano e os moradores de uma cidade na Bolívia lutam contra a privatização e suas conseqüências.

11- Kinshasa Symphony
Documentário de Claus Wischmann e Martin Baer; Alemanha ,2010, 95 minutos, será exibido em francês com legendas em português
Retrata o dia a dia da única orquestra sinfônica negra, a Orquestra Sinfônica Kimbanguista de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.

18 – Shangai Fiction
De Julia Albrecht e Busso Von Müller, 2009, 133 minutos, com legendas em português.
Um trabalhador sazonal, uma mulher de negócios, um professor universitário e um arquiteto alemão na Babel Chinesa do Século XXI.

25– Sobre a Água (Über Wasser)
Documentário de Udo Maurer,2007, 82 minutos, com legendas em português.
Em três episódios, o filme mostra resultados dramáticos da mudança climática. No Cazaquistão, após o desaparecimento do Mar de Aral, vilas de pescadores se transformam subtamente em um deserto. E nas faverlas de Nairóbi, a água potável vira uma mercadoria e uma questão de vida e morte.

SERVIÇO:
Cinema Alemão Contemporâneo
Todas as quartas-feiras, às 20h.
Club Transatlântico - Rua José Guerra, nº 130, Chácara Santo Antônio, Santo Amaro, São Paulo (próximo à estação Granja Julieta da CPTM)
(11) 2133-8603 ou www.clubtransatlantico.com.br
Entrada gratuita com distribuição de pipoca
Estacionamento no local a R$13,00 o período

Fonte:Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo