Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Aqui Agora

Aqui Agora

Publicada em : 15/06/2012

O Ateliema também apresenta a arte Oshibana de Tieko Furuyama, companheira de Kenji


O AteliEma abre suas portas para a segunda mostra de sua série de exposições em 2012, com “Aqui Agora”, do artista japonês Kenji Furuyama, de 79 anos. Trazendo ao visitante o olhar sutil e intenso do artista, a mostra busca apresentar o cotidiano dos passos de Furuyama em relação à fugacidade do tempo presente, que influenciado pelo Budismo Shin, diz ter o pé no chão com relação ao tempo, “inúmeras condições cármicas trazem você aqui no aqui e agora, um eterno devir”.

Por não se considerar um artista, Kenji diz ter apenas uma atividade criativa. Caminha mais que muitos jovens, e nesse caminhar traz uma sabedoria despretensiosa e um desapego maduro refletidos na exposição. Em “Aqui Agora”, ele propõe uma inovação onde todas as obras serão leiloadas através de um leilão às cegas, sem lance mínimo. Os lances serão deixados em uma urna central, o comprador dará suas apostas com valores quebrados, o que evita empates. Na semana que antecede o fim da exposição a urna será aberta, e as obras serão entregues aos donos dos maiores lances. “O importante é que quem faça o lance tenha sensibilidade e empatia, que goste sinceramente da obra”, afirma Kenji.

Além da exposição “Aqui agora”, o Ateliema apresenta a arte Oshibana de Tieko Furuyama, companheira de Kenji , que dedica-se há três anos a arte do Oshibana-e, técnica de desidratação e prensa de flores, frutas e legumes.

Inauguração: 16 de junho
Período: 16/06 a 21/07
Local: Rua Taquaruçu, 275 – Conceição
Horário: das 14h às 19h
Até 21 de julho, com agendamento pelo telefone (11) 5016-5707.
http://ateliema.wordpress.com/

Fonte:Grazielly Yumi Novais