Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Apenas uma Noite

Apenas uma Noite

Publicada em : 15/06/2012

Apenas uma Noite é um filme provocativo sobre o amor modero e o casamento


O drama romântico Apenas uma Noite (Last Night), estrelado por Sam Worthington (Avatar) e Keira Knightley (da trilogia Piratas do Caribe), estreia hoje, dia 15 de junho, em São Paulo, Rio de Janeiro, Barueri, Jundiai, Juiz de Fora, Brasília e Salvador, pela Vinny Filmes.

Em Apenas uma Noite, as atrizes Keira Knightley e Eva Mendes (Os Outros Caras) unem seus talentos para dar vida a uma tentadora e emocionalmente história sobre fidelidade e traição. O filme é uma evocação brilhante de tudo o que se relaciona à confiança, à luxúria e à decepção em relacionamentos que sofrem reviravoltas quando, a partir de uma mera escolha feita ao acaso, surgem consequências irrevogáveis, daquelas que podem causar muitos arrependimentos.

Em sua estreia como diretora, Massy Tadjedin sonda as profundezas da psicologia de seus personagens, não só com relação ao instinto que reverbera dentro de cada um, mas, também, em cada complexidade de pensamento e sentimento. Com isso, cada motivo egoísta que os move, acaba por empurrar e puxar as personagens pelos poderes e prazeres da luxúria e da lealdade, o que faz surgir um questionamento quanto a tudo isso: pode uma suspeita por si só, provocar ou justificar a infidelidade?

Neste filme nenhuma análise dos mecanismos de traição são encobertos e a dinâmica da dúvida é explorada até o limite para estabelecer os seus efeitos. Tadjedin provoca, com seu trabalho, performances superlativas de seus atores, principalmente de Knightley, que faz o seu melhor trabalho até então, imbuindo Joanna com compaixão, maturidade e uma carga de desejo desenfreada, que quando reencontra com uma antiga paixão, Alex (Guillaume Canet), deixa que a química entre eles vá à tona e coloca em risco seu próprio sentimento de fidelidade em relação a Michael (Sam Worthington).

A diretora habilmente manipula nossas simpatias em relação a uma ou outra personagem, ao discutir e mudar alguns conceitos convencionais de moralidade praticados por elas, o que faz de Apenas uma Noite, um filme provocativo sobre o amor modero e o casamento.

Sinopse: Michael e Joanna Reed (Sam Worthington e Keira Knightley) formam um casal que parece ter tudo. Eles são jovens, atraentes e bem sucedidos. Possuem estabilidade financeira e um apartamento, além de aparentarem ter aquele bem estar de vida que beira a perfeição. No entanto, tudo muda quando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael, na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e a sua nova bela colega de trabalho, Laura, interpretada por (Eva Mendes). O incidente é fugaz e ambíguo, Joanna não tem certeza do que presenciou mas planta uma semente de dúvida insidiosa na relação do casal, que acaba por contaminar o cerne de seu amor.

Elenco: Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, GriffinDunne, Guillaume Canet.
Direção e Roteiro: MassyTadjedin
Gênero: Drama / Romance.

Fonte:Leonardo Rolim