Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Caixa Cultural está ‘Chamando ...

Caixa Cultural está ‘Chamando para Brincar’

Publicada em : 03/06/2011

O espetáculo-oficina “Artesão da Alegria” convida o público infantil a mergulhar no universo dos brinquedos artesanais

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, nos dias 04 e 05 de junho (sábado e domingo), às 16h, o espetáculo-oficina “Artesão da Alegria”, da companhia curitibana Grupo Malasartes. O espetáculo é um guia brincante, que conduz as crianças a um encontro lúdico com o ofício do artesão de brinquedos e com o universo do brinquedo artesanal. O evento tem entrada franca e ingressos retirados com uma hora de antecedência.

A montagem mostra os atropelos de dois aprendizes de um ateliê de brinquedos, Quinzinho e Zezé, que aproveitam a saída do patrão, seu Chico, e convidam as crianças da vizinhança, representadas pela própria plateia, para conhecer seu trabalho e ajudar nas tarefas da oficina. Após assistir a um filme, que mostra, passo-a-passo, o ofício de vários artesãos de brinquedos, como pião, bilboquê, mané-gostoso e outros, as crianças ajudam na tarefa mais importante do dia: testar quatro caixas de brinquedos que precisam ser entregues à venda.

As crianças da plateia entram na fantasia e se divertem com aqueles brinquedos clássicos, que vêm sendo passados de geração a geração. O encanto dos brinquedos artesanais – feitos com o carinho e o calor das mãos – surpreende os pequenos: como coisas, aparentemente tão simples, podem ganhar vida, desafiar leis da física, propor desafios e apresentar mistérios.

SERVIÇO:
Datas: 04 e 05 de junho de 2011
Horário: 16h
Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 60 crianças (acompanhadas por pais ou responsáveis)
Duração: 70 min
Classificação etária: livre (indicado para crianças entre 06 e 12 anos)
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais

Fonte:Caixa Econômica Federal