Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Espetáculo Andersen sem Palavr...

Espetáculo Andersen sem Palavras

Publicada em : 03/06/2011

Inspirada em contos do autor Hans Christian Andersen montagem é apresentada por meio de técnicas do Teatro de Sombras

Inspirado em contos do autor Hans Christian Andersen, o espetáculo infantil Andersen sem Palavras estréia dia 4 de junho, sábado, às 16h, no Teatro Cacilda Becker. Encenada pelo Grupo Caleidoscópio, montagem é apresentada por meio de técnicas do Teatro de Sombras, e trabalha com imagens, figuras, silhuetas, luzes, sombras e músicas. A peça tem texto e direção de João Bresser e música original especialmente composta por André Abujamra.

Andersen sem Palavras reúne cinco contos de Hans Christian Andersen: O Patinho feio, Soldadinho de chumbo, Os Namorados, A Menina dos fósforos e O Sapo.

No conto ‘o Sapo’, o público entra em contato com temas como: aventura e coragem, em Os Namorados e O Soldadinho de chumbo o amor é o pilar principal. Em A Menina dos fósforos, estão presentes a pobreza e a solidão e em O Patinho feio, o pré-conceito e a exclusão. São histórias independentes e separadas, cada uma com início, meio e fim, mas, com temas do universo de Andersen que se repetem de maneiras diferentes, como a morte, o sofrimento, a dor, a dureza da vida, a pobreza, a exclusão, etc.

Serviço
Andersen sem Palavras – Estréia dia 4 de junho de 2011, sexta-feira às 16h. Duração: 40 minutos. Recomendação: livre. Ingressos: R$10,00 (Estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral têm 50% de desconto). Sábados e Domingos, às 16h. Até 26 de junho.
Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa, tel: 3864-4513. Capacidade 198 lugares. Bilheteria funciona de terça a domingo das 14h às 19h30. Em dias de espetáculos, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão. Vendas pelo telefone 4003-2050 (Ingresso Rápido) ou pelo site (www.ingressorapido.com.br/prefeitura). Acesso para deficientes. Ar condicionado.

Fonte:Revista IN