Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas

Publicada em : 31/05/2012

As atrizes-criadoras Alexandra Golik e Carla Candiotto levam ao palco do Teatro Folha mais um clássico infantil, Alice no País das Maravilhas, com sua irreverente releitura


O espetáculo é uma viagem através de brincadeiras desenvolvidas no palco pelas atrizes Helena Cerello, Adriana Telg e Paula Flaiban, que dão vida a 24 personagens com figurinos de Chris Aizner e trilha sonora original de Marcelo Pellegrini.

Na adaptação, Alice é uma menina que mora em um prédio situado em uma grande metrópole. Como toda criança, o que mais deseja é brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível devido à correria do dia-a-dia, Alice resolve dar um mergulho em sua imaginação. “Eu queria tanto que tudo fosse tão diferente” é o que diz na busca do lugar ideal, do seu “Jardim das Maravilhas”. A partir disso, vemos a grande viagem de Alice acontecer, onde tudo é possível.Ela é capaz de mudar de tamanho, e usa o contêiner de seu prédio como passagem para o mundo maravilhoso, chegando em um lugar onde encontra situações e personagens inusitados, como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária entre outros.

O humor irreverente e non-sense da Cia Le Plat du Jour unido às técnicas circenses utilizadas no espetáculo, dão a graça e a beleza que agradam não somente às crianças mas também aos adultos.

Ficha Técnica
Adaptação livre do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll
Criação: Le PLat du Jour
Texto e Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto
Assistência de direção: Bebel Ribeiro
Elenco: Helena Cerello, Adriana Telg e Paula Flaiban
(Stand-in: Bebel Ribeiro, Natália Presser, Erika Puga, Luna Martinelli e Natália Vooren)
Música original: Marcelo Pellegrini
Voz do “gato que ri”: Edson Montenegro
Cenografia: Le Plat du Jour e Paula De Paoli
Assistência de cenografia: Gabriela Sartori
Cenotécnico: Wagner José de Almeida
Design Gráfico: Paula De Paoli
Figurinos: Chris Aizner
Assistência de Figurino: Camila Fogaça
Adereços: Ivaldo Melo
Desenho de luz: Miló Martins
Assistência de Iluminação: Danilo Martins
Consultoria circense: Adriana Telg, André Caldas, Kiko Caldas, Marcelo Castro, Érica Stoppel, Ricardo Rodrigues, Rodrigo Matheus.
Produção: Andréa Marques e Gabriela Gomes
Realização: Le Plat du Jour

Serviço
Local: Teatro Folha
Estreia: 2 de junho
Temporada: Até 30 de setembro - sessões extras dias 7 e 8 de junho
Horários: sábado e domingo, 16h
Ingressos: R$ 30 (setor único)
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 5 anos
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel: (11) 3823-2323 -Televendas: (11) 3823-2737 / Site: www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e idosos têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h / Acesso para deficientes físicos / Ar condicionado / Estacionamento do Shopping a R$ 8,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / PATROCÍNIO: Folha de S. Paulo, CSN, Hospital Samaritano, Banco Honda e Mastercard.

Fonte:Conteúdo Teatral