Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Orquestra Sinfônica da USP e C...

Orquestra Sinfônica da USP e CoralUSP realizam primeiro concerto em conjunto

Publicada em : 02/06/2011

Espetáculo na Sala São Paulo celebrará parceria e contará com a participação

Um concerto de altíssimo nível vai selar a parceria entre a Orquestra Sinfônica da USP e o CoralUSP, que vêm assumindo um importante papel no cenário musical brasileiro, sob o comando da Universidade.

Depois de meses de ensaios, a primeira apresentação em conjunto será realizada em 4 de junho, na Sala São Paulo, e contará com a participação de convidados especiais, como o violonista russo Shlomo Mintz, elogiado pela sua musicalidade impecável e versatilidade.

A aproximação da Osusp e do CoralUSP, iniciada no ano passado, faz parte do projeto da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária de criar um polo cultural e unificar os grupos artísticos da USP. “A junção possibilitou um rico intercâmbio de conhecimentos, equipes mais preparadas e maior aprendizado para os músicos”, destaca o Prof. Dr. Edson Leite, diretor da orquestra.

No concerto de 4 de junho, que terá a regência de Ligia Amadio, uma das mais destacadas maestrinas da atualidade, a Osusp apresentará Bleublancrouge (versão II), de Raul do Valle, e Concerto para violino e orquestra em mi menor, de Felix Mendelssohn. No encerramento da noite, será executada a peça Sinfonia Dante, de Franz Liszt, com a participação do coro feminino do CoralUSP. A Temporada 2011, além de contar com a participação de solistas de renome nacional e internacional, inclui repertório formado basicamente por uma obra clássica ou romântica, uma obra do século XX e uma obra brasileira. “Essa é uma oportunidade muito especial de apreciar a boa música produzida na Universidade de São Paulo”, destaca o diretor da Osusp, Edson Leite.

Serviço
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, s/ nº - Centro)
Horário: 21h
Duração: 1h50
Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 50,00 (inteira). Estudantes, professores, aposentados e pessoas com idade acima de 60 anos têm 50% de desconto.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelos telefones (11) 4003-1212 e (11) 3223-3966 (bilheteria Sala São Paulo).

Fonte:Comunica - Assessoria em Comunicação