Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Peça \'Sonho de um Homem Ridíc...

Peça 'Sonho de um Homem Ridículo'

Publicada em : 01/06/2011

Calcado na mesma montagem, a peça traz novas emoções a Celso Frateschi

Baseado no conto homônimo do escritor russo Fiódor Dostoiévski, publicado pela primeira vez em 1877 no livro Diário de um Escritor, o monólogo Sonho de Um Homem Ridículo - que estreou em 2005 abrindo teatro na cidade, o Instituto Capobianco - volta aos palcos seis anos depois com o ator Celso Frateschi comemorando 41 anos de carreira. O espetáculo será encenado no Teatro Ágora, com sessões apenas aos domingos, às 19 horas. Com dramaturgia do próprio Frateschi, a peça tem direção de Roberto Lage e cenários e figurinos de Sylvia Moreira.

Sobre a encenação, Celso Frateschi diz que “sempre muda muito, mesmo não mudando nada. Cada vez que se volta a um texto, ele ganha elementos, e esse momento está sendo muito prazeroso”. O ator informa, ainda, que esta temporada é a despedida do espetáculo e dos monólogos do Ágora. O teatro viverá nova fase no segundo semestre, com Abadon (texto e direção de Frateschi, a ser montado com dois atores) e O Processo de Giordano Bruno (peça inédita de Mário Moretti, direção de Rubens Rusche, com Celso em cena ao lado de vários atores).

Sonho de um Homem Ridículo conta a história de um personagem solitário de São Petersburgo em pleno século XIX. Na época, a cidade era o centro de toda a Rússia, e como em toda grande cidade, os homens são introspectivos e mais voltados para si mesmos.

Serviço
Temporada – Domingos às 19 horas. Ingressos – R$ 30,00 (meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 65 anos). Duração – 75 minutos. Censura – 12 anos. Gênero – Drama. Até 7 de agosto.
Ágora Teatro – Sala Gianni Ratto - Rua Rui Barbosa, 672 – Bela Vista. Telefone - 3284-0290 . Ingressos podem ser adquiridos pelo INGRESSO.COM. Estacionamento conveniado a R$ 5,00 (Rua Rui Barbosa, 714 – Car Park.

Fonte:Arte Plural