Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Espetáculo Niklasstrasse, 36

Espetáculo Niklasstrasse, 36

Publicada em : 01/06/2011

Pesquisa atual da Cia. dos Imaginários é baseada na obra A Metamorfose, de Franz Kafka

Baseado na obra A Metamorfose, de Franz Kafka, a Cia dos Imaginários estreia a peça Niklasstrasse, 36, dia 3 de junho, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Cacilda Becker. Com direção de René Piazentin - que também assina a adaptação do texto e a direção de arte -, a montagem mostra uma manhã que deveria ser como outra qualquer, mas que marca, definitivamente, a vida de Gregor Samsa. A metamorfose já aconteceu. Ela é mostrada ao público depois de acabada. O que o espectador vê, ao longo da fábula kafkiana, é a transformação do entorno, das pessoas que convivem com Gregor - a clareza cada vez mais nítida sobre a perversidade das relações familiares, das estruturas de dominação e submissão e da alienação humana.

Em cena, os personagens empregada, pai, mãe, irmã e o próprio Gregor, vividos pelos atores, Aline Baba, Camila Nardoni, Luana Frez, Lucas Almeida e Mariana Viana, revezam-se no papel de narradores da história. Utilizando as palavras do texto de Kafka e trechos de comentários retirados de análises e traduções diversas sobre o autor, René criou uma encenação que traz o olhar de quem percebe a metamorfose e reage a partir dela. O espaço cênico é alterado pela dinâmica do uso de objetos, em especial por malas em diversos tamanhos que guardam em seu interior elementos figurativos. As malas fazem referência à profissão de Gregor - caixeiro viajante.

Serviço:
Niklasstrasse, 36 – Estreia dia 3 de junho, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Cacilda Becker. Duração: 60 minutos. Classificação: 16 anos. Direção e adaptação: René Piazentin.
Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295 – Lapa. Telefone: (11) 3864-4513. Estreia: dia 03 de junho. Temporada: sextas e sábados às 21 horas e domingos às 19 horas. Ingressos: R$ 10,00 e 5,00 (meia). Lotação: 200 lugares. Até 26 de junho.

Fonte:Arte Plural