Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Circuito SESC de Artes

Circuito SESC de Artes

Publicada em : 10/04/2012

Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e Mariana Aydar são algumas das atrações do projeto que cria novas possibilidades para a difusão e democratização da cultura no estado

Intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior, litoral e grande São Paulo, por meio da realização de atividades artísticas e culturais em espaços públicos, propiciando às comunidades acesso a novas possibilidades de interação na arte. Em síntese, esse é o objetivo do Circuito SESC de Artes, que a partir do dia 17 de abril até o dia 6 de maio, percorrerá 88 cidades (divididas em sete roteiros distribuídos pelo estado), mobilizando 18 unidades do SESC em São Paulo. Serão cerca de 50 atividades gratuitas, que reunirão cerca de 200 artistas brasileiros e estrangeiros, nas áreas de música, teatro, artes visuais, circo, dança, literatura, artemídia e vídeo.

Além de quebra da rotina habitual das cidades, o SESC São Paulo, por meio do Circuito, pretende deixar rastros nesse cenário urbano com sua passagem, apresentando a arte de forma singular, a fim de proporcionar a construção de uma verdadeira educação que passa também pelos sentidos.

“O Circuito SESC de Artes 2012 oferece uma oportunidade para se concretizar uma das grandes missões da instituição, que consiste na democratização do acesso do mais amplo público à produção artística atual”, define Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC. Miranda afirma que “a circulação de uma programação sociocultural consistente e diversificada, por 88 cidades do interior do estado, promove a participação e o envolvimento do público numa ação de educação permanente e desenvolvimento pessoal que tão bem a cultura e as artes podem proporcionar”.

Para mais informações sobre o Circuito SESC de Artes 2012 acesse o hotsite: www.sescsp.org.br/circuito

Fonte:Sylvio Novelli - Assessoria em Comunicação