Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ TPM Katrina no Tatuapé

TPM Katrina no Tatuapé

Publicada em : 09/04/2012

O espetáculo traz no elenco a atriz Júlia Carrera, substituindo Flávia Garrafa e Paulo Coronato. A direção e o texto é de Paulo Coronato com colaboração de Flávia Garrafa


A dupla de atores interpreta o casal que enfrenta o pico da tensão pré-menstrual da esposa. Sem que o marido consiga abrir a boca, a peça aborda com muita ironia e humor situações alucinantes. Ela consegue imaginar o seu relacionamento em situações absurdas, descontando o efeito dos hormônios descompensados no marido.

A peça, consagrada pela ótima atuação da atriz Flávia Garrafa, leva ao público o ponto de vista dos homens sobre as intempéries femininas. Com um ano e meio em cartaz, a equipe contabiliza mais de 15 mil espectadores, plateias cheias e muitos elogios. “Este espetáculo é o filho que eu não tive com o Paulo”, brinca Flávia, ao falar da criação que marca o auge de sua carreira.

Paulo Coronato, autor que contracena com a ex-esposa, explica que os homens aprovam o resultado do trabalho. “Eles se sentem como se o recado tivesse sido dado para elas. É como se tivessem sido ‘vingados’”, diverte-se.

Ele reforça ainda que, mesmo tendo se inspirado na Flávia para escrever o texto - além de contar com a colaboração da atriz – os personagens são arquetípicos. “O personagem masculino é um arquétipo de um ser oprimido por um verdadeiro tufão causado por esta esposa. As pessoas se identificam porque misturamos em dois personagens muitas as variações desse quadro”, explica.

Paulo Coronato re-dirigi o espetáculo, satirizando que “o melhor de tudo é que, apesar de ser uma peça sobre a visão masculina, o homem não fala nada”. Os três são consensuais ao afirmar que TPM Katrina é um marco em suas carreiras e mostra a maturidade da equipe envolvida.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Julia Carrera e Paulo Coronato
Texto: Paulo Coronato / Colaboração: Flávia Garrafa
Direção: Paulo Coronato
Cenário: Márcia Moon
Iluminação: Ari Nagô
Figurinos e assistência de direção: Carol Mariottini
Fotografia: Alê Rodrigues / Eduardo Mello
Trilha Sonora: Fábio Ock e Zema
Produção: GERARDO FRANCO
Realização
Coronato Entertainement Production

Serviço
TEATRO SILVIO ROMERO
www.teatrosilvioromero.com.br
Rua Coelho Lisboa, 334
Temporada até dia 27 de maio
Sexta feira 21h30
Sábado 21 h
Domingo 19h
INGRESSOS:
Inteira: R$ 50,00
Meia: R$ 25,00

Fonte:Gerardo Franco