Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A verdadeira história do Pink ...

A verdadeira história do Pink Floyd

Publicada em : 27/03/2012

“Um profundo prazer – uma história rica, engraçada e fascinante. Nick é um guia maravilhosamente enxuto e objetivo” - Peter Gabriel, músico


O Pink Floyd é uma das bandas mais criativas, duradouras e bem-sucedidas de todos os tempos. Pela primeira vez, a história do grupo é contada pelo único membro que esteve em todas as formações. Um dos fundadores do Pink Floyd, o baterista Nick Mason teve uma visão singular de cada volta e reviravolta nos quarenta anos em que a banda esteve em atividade. Sincero, afiado e bem- humorado, Nick reúne as memórias do grupo musical, formado em Cambridge, Inglaterra, em 1965, com nome inspirado em dois veneráveis músicos de blues, Pink Anderson e Floyd Council.

Repleto de imagens provenientes do arquivo pessoal de Nick Mason, Inside Out é um livro indispensável tanto para os fãs veteranos quanto para aqueles que estão descobrindo o Pink Floyd agora. Além disso, Nick criou uma cronologia que destaca os principais fatos da história da banda. Suas lembranças são acrescidas por extensa pesquisa e entrevistas, fazendo desta obra um documento completo sobre sua história.

Inside Out já foi publicado na Rússia, República Tcheca, Estados Unidos, Espanha, França, Hungria, Bulgária, Itália, Alemanha e Polônia.

“São poucas as histórias no rock tão grandiosas quanto a do Pink Floyd. Duvido que alguém poderia contá-la tão bem quanto o homem paciente e espirituoso que assistiu a tudo isso do seu posto atrás da bateria.”

Serviço
Título: Inside out: a verdadeira história do Pink Floyd
Autor: Nick Mason (baterista da banda)
Tradução: Alan Ianke
Gênero: Biografia/Música
Capa original: Storm Thorgerson e Peter Curzon
ISBN: 978-85-7531-424-1
Formato: 13 X 19,7 cm, capa flexível, com 150 fotos
Páginas: 464
Peso: 480 g
Preço: R$ 54,90
Escrituras Editora

Fonte:Carmen Barreto