Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Leitura na praça

Leitura na praça

Publicada em : 14/03/2012

Atividades gratuitas serão oferecidas até julho

Quem passa pela praça Dom Orione, na Bela Vista, aos domingos, começa a notar que, além da tradicional feira de arte e artesanato, algo diferente acontece ali. Perto da escadaria, são vistos cestos com livros, almofadas, um cenário e contadores de história. É o No Bixiga tem leitura, que transforma o local num espaço de cultura.

O projeto, coordenado pelo grupo teatral A Hora da História, acontece de março a julho, das 12h às 17h, e oferece gratuitamente apresentações de contação de histórias, mediador de leitura e de acervo literário para a população de todas as idades. É importante destacar que, como acontece em local aberto, caso chova a atividade é suspensa. O evento conta com o apoio da Subprefeitura Sé, que autorizou a utilização do espaço.

O grupo é formado pelas atrizes Camila Cassis e Natália Grisi, que trabalham juntas desde 1998. Ambas formadas pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) como bacharéis em Interpretação Teatral e formadas em Contação de Histórias pelo Movimento Hora do Conto.

Serviço
No Bixiga tem leitura
Data: todo domingo - de março a julho de 2012 (**evento suspenso nos dias de chuva)
Horário: das 12h às 17 horas
Local: Praça Dom Orione (próximo à escadaria), na Bela Vista
Grátis

Fonte:Assessoria de Imprensa Subprefeitura Sé