Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Obra foto-poética Asfalto é la...

Obra foto-poética Asfalto é lançada em São Paulo

Publicada em : 24/05/2011

Projeto coletivo traz lançamento de caixa-objeto e abertura de exposição que juntam foto e poesia, com abertura marcada para 27 de maio

Asfalto é o nome da obra coletiva de fotografia e poesia composta por dois produtos: uma caixa-objeto e uma exposição, com lançamento e abertura marcados para o dia 27 de maio em São Paulo, na biblioteca temática em poesia Alceu Amoroso Lima.

Entre poemas e fotografias, 26 imagens artísticas compõem a mostra. Estudada para o espaço da biblioteca e suas limitações como local expositivo (não é uma galeria), a expografia foi pensada como uma busca poética dos sentidos, dos afetos, das subjetividades e dos encontros na cidade, no espaço urbano. A exposição é um convite para se perceber, sentir e ver a cidade de uma forma poética, por meio de duas manifestações artísticas: o poema e a fotografia.

Cada poema foi trabalhado como objeto visual construído pela palavra, de acordo com sua localização na biblioteca e com sua relação com as imagens e com os demais poemas. Há poemas descartados em papel, impressos e colocados em placas e poemas que trazem na impressão a textura de suas palavras. As fotografias, dispostas ora em uma comunhão de sentidos com poemas ora em comunhão com outras imagens, formam dipticos ou tripticos ou se bastam sozinhas.

Serviço
Lançamento da exposição Asfalto: Evento foto-poético-performático
Dia: 27 de maio
Local: Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Endereço: Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros - São Paulo (SP)
Horário: Das 19h30 às 22h00
Duração de exposição: de 27 de maio a 25 de junho
Entrada Franca
Informações: www.publicacoesiara.com.br

Fonte:Publicações IARA