Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Jazz no Albamar apresenta atra...

Jazz no Albamar apresenta atração internacional

Publicada em : 23/05/2011

Harvey Wainapel se apresenta no dia 24 de maio

O saxofonista e clarinetista Harvey Wainapel é a atração internacional do Jazz no Albamar, dia 24 de maio (terça-feira), a partir das 19 horas. Wainapel já se apresentou em 22 países e acompanhou músicos consagrados como McCoy Tyner, Joe Lovano, Dave Brubeck, Ray Charles, Joe Henderson, Johnny Coles, entre outros. Seu envolvimento com a música brasileira e a intimidade com a língua portuguesa o levou a compartilhar o palco com mestres como Airto Moreira, Dori Caymmi, Flora Purim e Guinga.

Seu CD mais recente, “Amigos Brasileiros”, foi gravado em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, e Berkeley (Califórnia). Tem composições e participações de Marco Pereira, Guinga, Sérgio Santos, André Mehmari, Filó Machado, Teco Cardoso, Itiberê Zwarg, o baterista Nenê, e outros. Nascido em Nova York, Wainapel estudou na Berklee College of Music durante dois anos, quando gravou e se apresentou no Carnegie Hall com o vibrafonista Gary Burton. Depois de uma turnê pela Tunísia, Wainapel permaneceu cinco anos na Europa, fase em que integrou a Big Band da Radio Alemã em Frankfurt. Recém chegado à Nova York, foi contratado por Ray Charles para uma turnê mundial de 10 meses. Depois se fixou em São Francisco, onde vive até h

Depois de um período de experiência, com jam sessions a cada 15 dias, agora o Jazz no Albamar acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, no Salão de Eventos. A apresentação de Harvey Wainapel numa terça-feira foi marcada para ajustar à agenda do músico. Comandado por Bruce Henri, o trio da casa é formado pelo contrabaixista, Fernando Moraes nos teclados e Ricardo Costa na bateria, sempre acompanhados de um convidado, como Mauro Senise (sopro) e Victor Biglione. No repertório, interpretações e improvisos, de Miles Davis a Jackson do Pandeiro. A cada apresentação há um convidado especial.

Fonte:Mediação Imprensa e Comunicação