Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Roteiro de Natal

Roteiro de Natal

Publicada em : 09/12/2011

Shoppings investem milhões nas campanhas de final de ano





Mooca Plaza Shopping 
Com o tema “Histórias do Papai Noel”, inspirada nas histórias do bom velhinho, a decoração na praça central do Shopping conta um trenzinho que deixará as crianças entretidas ao percorrer o espaço com três bonecos animados de Papais Noéis, cada um com um livro eletrônico que conta suas histórias: Papai Noel, São Nicolau e Santa Claus.



Shopping Anália Franco
Um verdadeiro parque de diversões dos anos 50 com direito a roda gigante de 10 metros de altura, trenzinho e balões de ar gigantes foi montado no empreendimento. Além da roda gigante com oito cadeirinhas duplas e capacidade para 16 pessoas, outra atração é o trenzinho elétrico no qual as crianças poderão dar voltas pelo parque. No percurso, poderá ser vista a cenografia composta por barraca de Tiro ao Alvo, a árvore de Natal de 13 metros de altura, a barraca de doces da Mamãe Noel (boneca animatrônica) e o pipoqueiro, um gnomo animatrônico com carrinho de pipocas cenográfico de estilo antigo com cheiro de verdade. 



Raposo Shopping
Fenômeno mundial entre as crianças, os graciosos personagens da série animada “Backyardigans” dão o tom, pela primeira vez, a uma decoração de Natal. Pablo, Uniqua, Tyrone, Austin e Tasha, a exótica e divertida turma de animais em idade pré-escolar, transformam o Shopping no quintal de suas casas, onde compartilham aventuras mirabolantes e cheias de fantasias, a exemplo do seriado.



Shopping Jardim Sul 
Sinos e música natalina. Neve artificial e ventos imitando o gelado Pólo Norte. Cheirinho de Panetone no ambiente e uma tela interativa onde as crianças podem brincar com presentes por meio do toque. Assim será a “Casa dos Sentidos”, a aposta do Shopping Jardim Sul para encantar o público.

Mauá Plaza Shopping 
O Papai noel contará a história da criação de um dos principais símbolos do Natal: o Panetone, mas não será uma simples história! Os visitantes serão surpreendidos com uma enorme Fábrica de Panetones, onde o confeiteiro, muito desastrado, conta como essa delícia foi criada enquanto os prepara. Pena que ele se distrai e acaba deixando queimar toda a fornada! O confeiteiro é nada mais, nada menos que o próprio bom velhinho.



Central Plaza Shopping
Entre luzes, brilho e guloseimas, a Praça de Eventos se transforma em um circuito natalino, aonde mamães noelas (contratadas do Projeto da 3ª idade do Central Plaza Shopping) conduzem os visitantes pelos quatro cenários que traduzem a história do panetone. Em cada cena, um boneco áudio animatrônico em tamanho real narra, da receita (cena 1) à grande ceia (cena 4), um lindo conto interativo cercado de muito glamour. Toda essa magia reserva também uma surpresa aos baixinhos: a deliciosa Oficina de Panetones, para crianças de 04 a 12 anos, confeitar seu próprio panetonezinho e levá-lo pra casa.

Shopping Penha
Neste ano, a decoração de Natal do Shopping Penha tem foco na magia, emoção e tradição da data, aliadas à tecnologia e aos cuidados com o meio ambiente. O cenário principal, no formato 360º, mostra a casa do Papai Noel dividida em três faces, sendo duas internas: a sala de estar, com lareira e um boneco animatrônico do bom velhinho em escala humana, e o escritório, que possui a escrivaninha, com a máquina de escrever antiga. Nesses espaços, as janelas são telas de LCD com simulações de paisagens em movimento. Na fachada, e terceiro ambiente, a tela mostra um Noel animado, que recebe o público com mensagens natalinas. O empreendimento conta com uma grande árvore, enfeitada com bolas e laços nas cores verde, vermelho e dourado, toda iluminada com lâmpadas de LED e megaLED.

CenterVale Shopping
Para receber as crianças que circulam pelo shopping, na praça de eventos foi montada a “Loja Mágica do Noel”. Durante a visitação ao cenário, algumas surpresas acontecem assim que é acionado um botão: tudo cria vida e vira diversão. Há um espaço com brinquedos, a mamãe Noel animatrônica conversa com o Noel e ainda o bom velhinho tem a imagem projetada em televisores que estarão em toda a decoração. Além das ações com o Noel, acontece às terças-feiras a “Parada de Natal”. Atores vestidos de duendes, soldadinhos de chumbo e bailarinas interagem com o público pelos corredores do shopping fazendo brincadeiras com animação musical. 

Fonte:Revista IN