Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mostra de desenhos animados

Mostra de desenhos animados

Publicada em : 19/05/2011

'Criança Entra x Criança Não Entra' agrada a todas as idades

Para desfazer de vez a idéia que algumas pessoas têm de que animação é programa apenas para o público infantil, os Centros Culturais da Juventude Ruth Cardoso e São Paulo e o Cine Olido exibem, entre os dias 20 e 29 de maio, a mostra Criança Entra x Criança Não Entra. A programação reúne alguns dos melhores desenhos animados, clássicos e contemporâneos, e é dividida em sessões para adultos e para o público mirim.

Estão presentes na mostra longas-metragens que marcaram presença nos festivais de cinema de Cannes, Berlim e Veneza e em grandes eventos que dão destaque para a animação, como Annecy (França), Fantasia (Canadá) e Japan Awards (Japão). A seleção reúne ainda trabalhos de duas produtoras que se têm destacado no segmento: a polonesa Platige Image e a francesa Folimage, que traz um programa de curtas premiados, além de dois longas do mestre francês da animação Jacques-Rémy Girard.

No último dia da mostra, ocorre a quinta edição do Cinetério, evento que leva a projeção de filme e os shows para a praça do cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, em frente do CCJ Ruth Cardoso. A abertura será comandada pelo DJ alemão Tomash, criador da festa Voodoohop. Na seqüência, será exibido o longa sueco Metropia, de Tarik Saleh, que tem as vozes dos atores Juliette Lewis, Vincent Gallo e Alexander Skarsgard (o vampiro Eric da série True Blood). A sessão ganha visual especial com projeções e iluminação. A banda britânica Fujiya & Miyagi faz o show de encerramento.

Serviço:
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte. Telefone 3984-2466.
Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso. Telefone 3397-4002.
Galeria Olido. Avenida São João, 473, Centro. Telefone 3331-8399 e 3397-0171.
De 20 a 29 de maio. Ingressos gratuitos no CCJ Ruth Cardoso. Na Galeria Olido e no Centro Cultural São Paulo, o valor do ingresso é R$ 1.

Fonte:Secretaria Executiva de Comunicação - Secom